sábado, 22 de setembro de 2012

Volta aqui, Deputado!




Desculpe-me, Deputado, mas tenho que falar: O Legislativo NÃO ESTÁ FUNCIONANDO nessas eleições. O senhor pode dizer que está, que estão sendo realizadas sessões extraordinárias e tal, mas não estão funcionando e pronto.

Eu trabalho com isso, Excelência, eu entro no site da Assembleia Legislativa do Paraná todos os dias. E acompanho, além desta, mais 36 casas legislativas do país e eu SEI que não estão funcionando. Não saem projetos, não há tramitações, não há trabalhos nas comissões.

Vossa Excelência tem razão quando diz que no Paraná as coisas estão melhores que no resto do país. Isso é verdade. Mas não apaga o fato de que temos mais 25 Assembleias Legislativas no Brasil, além da Câmara Distrital do DF e mais milhares de Câmaras Municipais, funcionando em passos de tartaruga. Será que não está faltando um pouco de compromisso?

Afinal, os nobres deputados foram eleitos para representar a população e justamente em momentos importantes como o pleito tais representantes desaparecem, dado lugar a candidatos desesperados por tempo de TV e índices maiores em pesquisar eleitorais.

É deprimente, deputado, que os valorosos legisladores desse país ajam como papagaios de pirata, tomando parte em propagandas vergonhosas que nada mais fazem do que ludibriar a população. 

Não seria o momento de termos um único processo eleitoral, a cada quatro anos, em que elegêssemos todos representantes necessários de uma só vez? Sabe, deputado,  ano sim, ano não, o poder legislativo nesse país para. É como se os parlamentares trabalhassem apenas metade do tempo que foi acordado e na outra metade se dedicassem às suas reeleições ou ambiciosas mudanças de cargo. É triste, muito triste ver como o legislador  brasileiro foge de seus deveres sem peso algum na consciência.

Enfim, se os senhores não trabalham, alguém precisa trabalhar então eu me vou. Algumas pessoas precisam trabalhar até nos fins de semana para se sustentar, caro deputado. Acredite o senhor ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário