segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aquela ladainha de violência gera violência

Manchete de Ontem: Massacre no Egito



Quem lembra disso?
Em fevereiro de 2012 um massacre em estádio do Egito deixa 74 mortes e mais de mil pessoas feridas.

Por testemunhas, filmagem e pelas detenções no dia do episódio, 73 pessoas da torcida rival foram a julgamento responsabilizadas pelas mortes. Destas, 21 pessoas foram condenadas a morte.

No dia do julgamento, uma multidão estava nas ruas.
A torcida invadiu o tribunal e jogou bombas tentando resgatar os réus. 
Desse confronto entre torcida x policia 30 pessoas morreram.

Porque a conta é assim: 74 morreram, então vamos matar mais 21.
E se eles se rebelarem a gente mata mais 30.

Eu acho que o povo tem o governo que merece.
Escuta bem eu falei o povo, não vem se doer achando que estou falando de você, você é uma pessoa que pensa como quer. Mas e o povo do seu país, como o povo pensa?
O Egito assim como outros países muçulmanos estão tentando reivindicar seus direitos, tentar mudar o tipo de governo, gestão e CULTURA de seus países.
Mas se pra isso forem necessárias guerras e luta armada, qual a sua moral para reclamar?
Você deixa de ser respeitado se você não se dá ou respeito.
Acontece que somente com reivindicações, protestos e greves o povo não consegue tirar os tiranos do poder. 
Cadê a ONU nessas horas meu pai eterno? Para o que serve aquela instituição milionária se não é pra EVITAR uma guerra civil?

Aquela ladainha de violência gera violência.
Não é uma frase tão difícil assim.
Absorva! Absorva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário