sábado, 9 de fevereiro de 2013

Lei Seca

Blitz em São Paulo também vai flagar motorista que usar maconha e cocaína


Tá certo. Por sinal, tá certíssimo.

A Lei Seca foi uma das melhores coisas que aconteceu a SP. Se equipara em utilidade à Lei Antifumo, que finalmente nos livrou das baladas fétidas e do cabelo de fumante no dia seguinte.

Estamos no Carnaval e o que mais tem por aí é gente porralouca enchendo a cara e pegando o volante. Na semana passada uma tia minha teve o carro destruído por uma bocó que estava dirigindo notavelmente alcoolizada e se recusou a fazer o teste do bafômetro na delegacia. Pior: os policiais de plantão - ou mal informados ou morrendo de preguiça - sequer fizeram o laudo visual, identificando a bebedeira da outra. 

Incrível como tem gente ridícula nesse mundo. Existem diversos perfis no twitter que identificam onde estão localizadas as blitzes da Lei Seca, ajudando motoristas bêbados a burlarem a fiscalização. E tem gente que acha isso útil.

Pois bem. A multa é de R$ 1900 e eu acho pouco. Enquanto acidentes causados por motoristas embriagados continuarem a serem considerados apenas acidentes a coisa não vai mudar. Porque todos sabem quais são as consequências de beber e dirigir. Não é acidente, é homicídio. E não é culposo: saber da possibilidade de dano e mesmo assim praticar o ato configura dolo eventual.

No dia em que o primeiro bêbado pegar 12 anos de prisão por matar alguém embriagado o povo vai cair na real.

- E, só para constar: se álcool prejudica os reflexos de alguém, quem dirá maconha e cocaína, né?

Não foi acidente

Divirtam-se nesse Carnaval e, por favor, não façam merda.

3 comentários:

  1. concordo Karol. Quer beber bebe em casa! Ou arrume alguem pra dirigir pra você. Ou ajude a economia e pegue um taxi.

    So gostaria também que a lei de NÃO USAR CELULAR em certos ambientes fosse respeitada. Porque o que mais vejo é gente que está embaixo da placa com o celular na mão! Se "não fumar" é respeitado, porque "não usar o celular" não é?

    PS - tenho um tio que perdeu a visao em um acidente por causa de drunk driving do outro... E a gente nunca acha que ocorrerá com a gente, né?

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho certíssimo,tem que existir severidade e nesse caso não dá pra brincar não. Bjs, adorei o blog. Trícia.

    ResponderExcluir
  3. é o cerco ta fechando!
    e mesmo com a lei seca, e depois a Lei seca tolerância zero, os acidentes diminuíram apenas 13%

    as outras 87% de pessoas estão morrendo pq?
    cadê o resto dos problemas sendo combatidos?
    pessimas estradas, pessimos veiculos nacionais sem segurança, falta de transporte publico, falta de sinalização, falta de segurança e medo nas madrugadas, corrupção de policiais..
    o governo ADORA qualquer possibilidade de tirar o dele da reta e colocar a culpa em você

    ResponderExcluir