terça-feira, 12 de março de 2013

pilares do absurdo


sobre o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos









Pensei muito antes de escrever este post pelo seguinte motivo: como interpretação de texto é algo que muitas vezes dá pano para a manga, não queria que alguém lesse e entendesse errado. No fundo, estou apenas dando minha opinião sobre os fatos a seguir. Sei que não mudará o preço do dólar, mas sempre tem alguém para entender errado para pior o que tentamos escrever/dizer. 

Dai que uma Comissão em BSB foi dada para alguém meio nada a ver, do ponto de vista de alguns (sim, faço parte deste grupo de alguns). A pessoa escolhida já soltou as seguintes frases: "índio nasce índio, não tem como mudar; negro nasce negro e não pode mudar. Diferente dos homossexuais." Ou então: “africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé”Que tal essa:  “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, AIDS, fome, etc”?  Paro por aqui. Se quiser saber de outras, dá uma procurada. A lista é boa e risível, se não fosse sobre um assunto tão sério.

Só que você chegou até aqui e pensa: mais uma contra o cara. Na verdade, o que me deixa perplexa nem é o cara ser quem é e falar estas merdas. O que me rasga o fígado é ter gente que concorda com e assina embaixo do que ele diz. Este senhor é representante de vários, VÁRIOS que se escondem atrás dele. Sabe quando a gente acha que está no século 21 e fala: "meu, mas como isso ainda ocorre?" A verdade é que muitos (talvez esmagadora maioria) concordam com ele. Ele diz o que vários pensam mas não falam. Estas pessoas que encontram voz por outras pessoas são pilares. Gente que aplaude os disparates alardeados. Gente que lá no fundo se sente melhor do que os outros. Gente que, sem sombra de dúvida, não tem coisa alguma a ver comigo.


Devo ser pior do que eles, já que não concordo em apoiar ideias tão descabidas. Então eu penso: li outro dia que o novo presidente do Senado (aquele que quase foi cassado) tem fã-clube de jovens. Oi? Assim, OI? A gente reage como a uma notícia destas? (Quem quiser ler mais (e tiver estômago para tal), é só clicar aqui.) Adianta insistir em um mundo onde existe este tipo de notícia?

Este tipo de coisa me constrange e, pior, me cansa. Vale a pena continuar seguindo contra os velados mas numerosos? E, certamente, tem muito mais gente importante que pensa como o digníssimo ai de cima. E os outros vários por trás empurrando estes para a frente? Fazer o que neste caso? Tentar expor outra opinião? (perda de tempo). Tentar EXPLICAR? (alguém aguenta?) Penso se não deveria pegar minhas trouxas e viver numa terra do Nunca. Tomando eternamente ENGOV, não pelas biritas ingeridas, mas para que meu fígado sobreviva até o final desta minha encarnação. Será que isto só ocorre aqui? E, assim, esses que concordam com os tios em questão, vocês realmente concordam com as pérolas feitas e ditas? Really?

Um comentário: