terça-feira, 9 de abril de 2013

sobre o líder da Coreia


"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeito ao Universo, ainda não adquiri certeza absoluta." (Albert Einstein)

Sobre a Coreia do Norte e a possível última Guerra Mundial

Confesso que não tenho acompanhado com a devida atenção o queridão presidente (ditador? Não sei ao certo) da Coreia do Norte. Como boa tupiniquim, tenho lido mais a respeito de coisas mais próximas ao meu umbigo, felicianizações, mercurizações, corrupções, novela das 18. Só que chega uma hora em que não tem como ignorar o fato de que, dããã, tem um bocó  líder querendo aparecer e para isso decide assim "vamos começar uma Guerra? VAMOS!". Visualizo o queridão ai com aquele cabelinho uó dizendo isto com um palito nos dentes e bafo. Desculpe, estou julgando, e no meu julgar ele, sim, tem cara de quem tem bafo. Bjo.

A verdade é que esse senhor aí deveria ir lavar uma louça. Deveria ter vergonha na cara. Sim, sei que  ele luta contra sanções impostas, sim, sei que ele "quer o melhor para o povo dele" (ahan, já tô sentando, Cláudia), sei que as medidas drásticas que ele parece querer tomar são a última tentativa de resolver um problema (todas estas frases bonitas e de impacto foram tiradas de jornais de circulação nacional). Só que apesar dos anos de estudo dele mundo afora, acho que ele não percebeu o básico: o mundo está 'a beira de um precipício, não sendo necessário um empurrãozinho de ajuda. Honestamente, meu senhor, é necessário tanto estardalhaço? Por que vários morrerão por suas ideias e escolhas, enquanto você, por medidas de segurança, pode pegar um avião e sair pela direita, como o Leão da Montanha fazia. Fácil decidir pela vida de outros vários quando a sua não está em jogo, não é mesmo?

Dai imagino que a coisa desande (E DESANDARÁ, pelo amor dos Divinos, desandará), só que não a tempo da ideia ter gerado frutos. Vários tem armas nucleares, a Dilma-e-seu-pé-quebrado compraram armas anti-misseis do Putin há pouco tempo. Gente, sou ninguém, decido nada, mas se até eu percebo que algo está muito errado, vocês deveriam se ater mais 'a lição de casa, né não? O mundo já tem problemas suficientes para resolver e vocês brincando com coisa que vai dar merda? Ideia de jerico, hein, filhos? Vergonha alheia de vocês!

Só sei que rezo e torço para que tudo seja fumaça. Sei que onde há fumaça há fogo, mas vá lá, as vezes é só fumaça mesmo. E que estes povos que parecem se odiar tanto odeiem como brasileiro odeia argentino e vice-versa. Mais no falatorio do que na ação, e decidindo se Pelé é melhor do que Maradona. Queria falar tanta coisa do coreia lá (quem eu não respeito me recuso a aprender o nome, e se aprendo não falo ou escrevo) mas no fundo queria era ser a mãe desse cidadão e dar uma surra de Havaiana nele. Porque, para mim, isto é falta de ouvir NÃO na vida. E falta de horas carpindo um terreno pelo mundo afora...

Que tudo acabe bem, que nada de ruim ocorra, que dias e ventos melhores soprem e que vidas não sejam ceifadas por nada. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário