sábado, 19 de fevereiro de 2011

PeléxMídiaxManifestações

Baseado em :

http://tinyurl.com/6yzxa5g
http://tinyurl.com/4v2se63
http://tinyurl.com/4ey3hsl
http://tinyurl.com/4tc7kzu

Ronaldo e Roberto Carlos foram fotografados fumando em uma festa em homenagem ao lutador Anderson Silva.......... essa matéria foi destaque em quase todos os grandes sites de ontem e deve aparecer em alguns jornais de hoje.

Alguns estudantes foram pras ruas de SP protestar contra o aumento da tarifa de ônibus e foram recebidos com pancadaria e balas de borrachas pela tropa de choque do Estado de São Paulo e só fui achar a notícias em um pequeno site que nunca tinha ouvido falar.

Ahhhhhh, mas os sites falaram sim sobre manifestações, mas só que foram sobre as manifestações no Oriente/Norte da África e também falaram de uma outra manifestação; a do nosso "Rei" Pelé sobre a sua preocupação do Brasil se envergonhar com a Copa de 2014.

O que tudo isso tem a ver!?

Tem a ver a grande inversão de valores que nossa mídia consegue trazer para a sociedade e nós aceitamos de forma linda e pacífica. Uma foto do Ronaldo fumando revolta muito mais gente do que o preço das passagens de ônibus no Brasil ou mesmo o estado do nosso transporte público.

E o pior quando revolta alguém e esses revoltados vão às ruas protestar são considerados arruaceiros pelos governantes que metem bala e gaz de pimente e a imprensa com sua cara de bunda ainda tenta amenizar a ação da polícia dando a entender que os "estudantes entraram em confronto com a polícia", ai, a mãezinha tadinha, sentada lá no sofá solta: "Esses mininus tem nada o que fazer não, cambada de vagabundos mesmo".

Ai o Pelé fala “O Brasil está correndo um grande risco de envergonhar a gente pela maneira de administrar a Copa" e o que a maioria dos brasileiros pensam: "Nossa, será que vai ser assim mesmo? Vamos esperar chegar pra ver o que acontece, né!?"

E a mídia é tão lindinha dá uma cutucadinha, conta o milagre, mas não conta o santo. Fala assim, mas entrelinhas, lógico: "Ó Governantes, dirigentes de futebol e Ricardo Teixeira agente tá avisando se der errrado, agente avisou" e o que faz além disso? Nada!!!!

E por aí nós vamos, analisando, admirando ou mesmo condenando dia a pós dia os milhares crescentes de manisfestantes no Oriente/África, querendo saber de tudo que acontece com nossos bbbs, astros e estrelas, aceitando o aumento da passagem e porque não do mínimo também e sempre concordando com o que o Pelé fala.

E assim caminha a humanidade brasileira na frente da tv ou do pc, sendo controlados sem saber, ou sabendo mas nada fazendo. Sim, esses somos nós, e o pessoal lá de Brasília agradece pela paciência.

Emerson Reinert/@emersonreinert

5 comentários:

  1. Concordo contigo. Sim, esses somos nós... ;/

    ResponderExcluir
  2. é por aí mesmo...
    mas tb nao acho que seja manipulação da mídia
    o fato é que a mídia mostra aquilo que o público mais aprecia, e as pessoas não costumam ter apreço pelo mais importante

    ResponderExcluir
  3. ana infelizmente vou ter q discordar terminantemente de vc, é puro e simples controle da mídia sim! há milhares de estudos q comprovam que o público não gosta dos programas da tv aberta, mas não tem opção! pior ainda são os jornais dessas tvs totalmente manipulados!

    ResponderExcluir
  4. Então, focando um pouco nessa questão que você pontuou, dizendo que as pessoas se preocupam mais com o BBB do que com coisas que afetam sua vida de fato, eu acho que sim, as pessoas assistem por falta de opção, como vc disse em seu comentário, no entanto existe a opção de desligar a tv, e essa é pouco cogitada.
    Quando fico em casa no sábado, e não são poucos, eu simplesmente desligo a Tv e coloco alguma música boa pra tocar. Simplesmente me nego a ver aquela maldita Zorra total, por exemplo.

    Acho que é cultural sim, tem gente que não sai de frente da tv mesmo que reclamem da programação o tempo todo. Se a tv aberta continua tendo audiência, por que eles mudariam?

    ResponderExcluir
  5. Compartilho do ponto de vista do Emerson. Tenho uma pulga atrás de cada orelha e os dois pés atrás (só não me perguntem como consigo me equilibrar assim) em relação à mídia.

    E o comentário da Dai foi coisa linda de se ler. Descreveu com precisão meu ponto de vista sobre a tv e sobre minhas estratégias para evitá-lo. Pois criticá-la e continuar a alimentá-la é um troço bem bizarro...

    ResponderExcluir