quarta-feira, 30 de março de 2011

♪♫ Com quem será? Com quem será? ♪♫

Gretchen se separa, de novo.

Então, eu poderia aproveitar o ensejo e escrever sobre o fatídico ocorrido com o senhor ex-presidente da república federativa do Brasil, o Zé Alencar (e não “de” Alencar como muita gente erroneamente outrora escrevera, inclusive eu), já que o fato provocou comoção geral país a fora. Ou sobre um dos programas mais educativos da televisão brasileira, o BBB, que teve mais um desfecho surpreendente (zzzzz...) nesta última terça-feira de março de 2011.

Todavia, para fugir quase-óbvio, preferi abordar um tema também atual e que preocupa muito mais a todos nós: o fim de mais um casamento da rainha do bumbum, a Gretchen.

A cantora que, nesta terça-feira, encerrou mais um de seus enlaces matrimoniais, protagonizou mais de 10 casamentos (14 pra ser exata), um mais defasado que o outro. Prato cheio pra quem adora aquele blá, blá, blá e especulações de sempre.

Em meio a tudo isso, me surgem perguntas: o leva alguém insistir tanto em algo que, a essa altura, ou neste caso, já está provado por a+b que não dá certo? Que necessidade tão grande é essa, que algumas pessoas têm de passar a vida procurando relacionamentos perfeitos, ou de contos de fadas?

Estabilidade emocional? Medo da solidão? A eterna, (e, muitas vezes, enfadonha), busca pela tal felicidade?

Vai saber!

Meu avô vive dizendo que ninguém pode ser feliz sozinho. Talvez seja assim que a “diva do Freak Le Boom Boom” pense também (já que devem ter quase a mesma idade).

Bom, no meu ponto de vista, mesmo ela não sendo um dos melhores exemplos, nem de cantora, nem de mulher, admiro quem vive dando a cara pra bater e não exita em correr atrás do que acredita. Que tira tudo isso de letra e dá a volta por cima, sem medo do sofrimento que tantos vai-vens trazem, de críticas ou de comentários, sempre dispensáveis. E que venham as próximas quedas, por que não?

Isso sim é viver, acho.

8 comentários:

  1. Eu não sei se depois da décima vez casando com tanto estardalhaço a pessoa ainda casa por amor...

    Aliás, acho que se a questão fosse amor, lá pela sétima vez a pessoa ia querer só namorar pra não dar azar, iauahauahua.

    Mas enfim, acreditando que a Gret (apelido carinhoso, pois o nome é mto complicado) tenha casado 14 vezes por amor, acreditando que encontraria a felicidade ao lado do ser humano... Ela só é um exemplo do macro, a nossa cultura vende essa ilusão há séculos e 80% das pessoas cai nela.

    Não que eu seja contra o casamento, sou apenas contra sobrecarregar uma pessoa com a responsabilidade da nossa felicidad

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que motiva mta gente a viver em função da procura do "amor da sua vida" é, sem dúvida o medo da solidão. Gostaria de rebater a todos estas pessoas como uma frase do Fernando Pessoa: “toda a paz da Natureza sem gente vem sentar-se ao meu lado. Mas eu fico triste como um pôr-de-sol quando esfria no fundo da planície e se sente a noite entrada como uma borboleta pela janela. Mas a minha tristeza é sossego porque é natural e justa e é o que deve estar na alma...”

    ResponderExcluir
  3. "Estabilidade emocional? Medo da solidão? A eterna, (e, muitas vezes, enfadonha), busca pela tal felicidade?"

    Acho q td isso um pouquinho neh?

    Eu sou apaixonada pela idéia do casamento, viver p/ sempre junto de alguem q ta ali ao seu lado em tds os momentos, curtir, viajar. ter filhos, sexo..

    Agora a prática já não é assim tão facil!

    Mas continua sendo maravilhoso!

    Eu acho q essa de "instituição falida" é coisa de mulher mau amada e homem sem vergonha!

    Como nos contos de fadas, o final feliz sempre tem um casamento... SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. então, Laila, tem um casamento... mas 14, já não sei! iauahaauahaua

    ResponderExcluir
  5. Errar é humano, insistir no erro é burrice!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Se não me engano, uma vez perguntaram ao Fabio Jr. porque ele insistia em se casar tendo separado tantas vezes. E ele respondeu alguma coisa como "eu não odeio casamentos; eu adoro, é por isso que eu vou me casar de novo". É um ponto de vista, hehehehe. ;)

    ResponderExcluir
  7. Ana até pq casar 14 vezes vai contra a ideologia (pelo menos minha) de casamento neah?!
    But, cada um com sua coleção, a minha é de vidros de perfumes! hahahah

    ResponderExcluir
  8. Bom, pra mim isso vai contra o princípio de casamento. Se o povo quer ter a felicidade eterna no primeiro um ano e meio de namoro, não deveriam casar. Relacionamentos mudam e ponto. Mudam porque a gente muda. Não consigo entender um pessoa que case tantas vezes, está em busca de que? depois do terceiro ela ainda não percebeu que perfeição não existe? Nem nela?

    =*

    ResponderExcluir