quarta-feira, 16 de março de 2011

Seria cômico se não fosse trágico? Ou trágico se não fosse cômico?

SURPRESA!!!

A que ponto a humanidade chegou. Andamos tão assustados com tanta violência - em todas as esferas - que qualquer sinal de alerta, por mínimo que seja, vira prenúncio de desgraça...

Fico imaginando como deve ser constante o tormento morar num país “gato escaldado” em matéria de ataque terrorista.

Lamento não poder dizer, “ainda bem que eu vivo no Brasil, aqui não tem isso”. Tem não? Uma amiga minha que foi refém num assalto a banco que o diga, entra em desespero quando vê um carro forte. Entrar num banco, então? Sem chances. Diagnóstico: síndrome do pânico, entre outros transtornos psicológicos.

E assim o terrorismo acaba se adaptando onde chega. Tem uma cara diferente em cada país. Pra cada povo um jeitinho especial de se mostrar.

Dessa vez na Rússia a suposta bomba apareceu em forma de brinquedinho sexual... E toda a minha preocupação neste momento é com o destinatário do artefato em questão. Pobrezinho[a], ficou a ver navios.

Me pego a pensar (curiosa como sou): onde foi parar esse bendito vibrador? E se ele for mesmo uma bomba, programada pra explodir durante um orgasmo qualquer? Ou, na melhor das hipóteses, provocar uma explosão de prazer? Hum... quem sabe?

Cenas dos próximos capítulos...

11 comentários:

  1. O Brasil é um país onde a camuflagem faz escola. Por causa de uma natureza exuberante, muita coisa sórdida é agraciada em seu nome. Se contabilizarmos mortes por assaltos, trânsito, violência doméstia, motivos fúteis, incompetência e descaso com a saúde pública e outras tantas mazelas, vamos ver que aqui se morre muito mais do que em um atentado terrorista por dia. Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. iuahauahauhaua

    é engraçado sim... triste tb, ironico, tosco... mas engraçado.

    concordo com o que vc disse, aqui existe terrorismo também, e quem foi vítima de algum tipo de violência, dificilmente volta a ser o mesmo depois.

    =/

    vale pras pessoas, e pra alguns países...

    ResponderExcluir
  3. Algumas coisas que acontecem por esse mundo afora são realmente muito surreais...

    De fato, eu nunca tinha pensado no ponto de vista que você abordou. Terrorismo é um troço multiforme e multifacetado. Pobre de quem pensa ser imune a esse fato.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o texto sem ler o link e fiquei pensando "nossa, essa matéria é velha mesmo, li ano passado". Fui buscar no Google e, além desse que você se inspirou, achei mais uns 4 casos. Pô, deviam pedir pra transportar os vibradores sem pilha, né?

    ResponderExcluir
  5. Norma de segurança de envio para vibradores seria uma coisa muito engraçada!

    ResponderExcluir
  6. Imagino a "cara do esquadrão" quando viu que não era exatamente uma bomba.

    ResponderExcluir
  7. é a política da paranoia, do medo geral, ode ao preconceito estúpido (pleonasmo). O mundo se torna isso, e a solução é tão simples quanto difícil de se aplicar: ouvir o outro, tolerar diferenças, respeitar, uma palavra amiga. Sem pieguice, mas essas atitudes eliminam bastantes tensões iminentes! Mais uma artigo excelente deste blog idem! :)

    ResponderExcluir
  8. Omar Kayan em um de
    seus pensamentos desnuda;
    a moda é coisa tão feia
    que de hora em hora muda.
    mais este tipo de modismo,(violência) tem mudado o jeito de viver de tanta gente, que as vezes nos tornamos reacionàrios diante deste surealismo!!!
    Que Deus nos guarde!!!

    ResponderExcluir
  9. Putz. Fiquei com pena de quem estava esperando o vibrador chegar. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Você disse bem, tem gente ainda acreditando que o Brasil é uma país "café com leite" no sentido de ser isento de coisas ruins (fora políticos e corrupção).

    O Sul está afundando, o Pantanal virou Veneza e a galera ainda falando: no Brasil não tem catástrofe natural... anham

    Não tem nem catástrofe nem terrorismo. Só o Fernandinho Beira Mar dando ordem por post-it :P

    ResponderExcluir