terça-feira, 19 de abril de 2011

Considerado o pior do país, aeroporto de Goiânia vai receber "puxadinho"

Pois é Goiânia não ganhou a Copa, mas ganhou um título de "Pior Aeroporto do País"!

E assim as coisas não caminham em Goiânia... Recentemente tive uma discussão um tanto quanto áspera com o Prefeito da Cidade de Goiânia, Paulo Garcia do PT, via twitter, pois este que vos escreve reclamava da paralisação de diversos pontos "turísticos", esportivos e culturais de Goiânia e ao invés de apontar soluções o Sr. Prefeito prefeiriu responder com total agressividade.

Mas, o ponto que gostaria de enfatizar aqui não é a discussão em si e sim o problema atual que estamos vivendo na política Goianiense e Goiana.

Temos hoje um Governo do Estado que cortou milhares de projetos e investimentos, pois encontrou as contas públicas deficitárias e uma Prefeitura que faz muita praça e ilha bonitinha de avenida, mas que está deixando a cidade paralisada no tempo.

Só para esclarecer quem é de fora: Goiânia perdeu a concorrência para ser uma Sede da Copa do Mundo por pura incompetência!!! Temos um grande estádio em Goiânia o Serra Dourada, que é o Estádio que tem mais vagas de estacionamento do Brasil e uma grande área ao redor para ampliação reformas e etc...

Mas, perdemos! Somando-se a isso temos hoje Goiânia com a atual situação: Nosso Aeroporto é o pior das Capitais do Brasil. Nosso Zoológico está fechado e lá morreram nos últimos anos mais de 200 animais. Nosso parque infantil o Mutirama, está caindo aos pedaços. Nosso Centro de Convenções já se encontra ultrapassado. Nosso Autódromo que já sediou corridas internacionais está acabado. O Teatro Goiânia está fechado para reforma, não sei até quando. O Estádio Olímpico que foi demolido para reforma continua no chão e o Centro de Exclência ao seu lado é apenas uma obra parada. O nosso Goiânia Arena (ginásio privado) só recebe festas. E além de tudo o preço da gasolina em Goiânia é R$ 2,99. Ah, as ruas tem milhares de buracos e milhares de carros. Não custa lembrar que obras como metrôs passam longe de Goiânia e até os corredores exclusivos para ônibus em algumas avenidas ainda não sairam do papel.

Vale lembrar que inúmeras estradas do interior estão sem condições de trânsito, por pontes ou trechos que foram levadas pela chuva!

Bem, é isso levantei a bola mais uma vez.

Na mesma ocasião da discussão com Prefeito ele que não apresentou nenhuma solução, perguntou-me o que achava que deveria ser feito (como se eu fosse o Prefeito né), mas eu respondi.

O mínimo que deveria ser feito era montar tipo um grupo força-tarefa de empresários, políticos e autoridades para começar a resolver os problemas que são inúmeros e continuam aumentando. Porém, contundo, toda via e entretanto ainda nada foi resolvido e feito e eu continuo reclamando aqui sentado na minha cadeira!

Por @emersonreinert

3 comentários:

  1. Que triste!

    O Multirama fez parte da minha memória infantil, de uns 20 anos atrás quando fui visitar a cidade como turista!

    Já o zoologico não acredito que esteja fechado! Era lindo (há uns 5 anos atrás qnd revi).

    Emerson aquele negócio do Niemeyer que tem uma bola, um retângulo e um triângulo vermelho em frente ao Flamboyant é oq?

    Goiás está me saindo um estado do Nordeste: muita corrupção, falcatruas, aquela coisa de coronelismo sabe?

    ResponderExcluir
  2. Ah é Laila, sabia que estava faltando alguma coisa, e era o "Centro Cultural Oscar Niemeyer" que nunca foi acabado, que de vez em quando abre para alguns eventos, mas o prédio ainda está parado.

    ResponderExcluir
  3. Gyn ficou de fora da copa justamente por causa do aeroporto, pelo que eu saiba...
    Acho que Goiás é um estado em desenvolvimento, com mto potencial e td mais, mas mto mal governado.
    Como acontece em tantos outros..

    ResponderExcluir