terça-feira, 5 de abril de 2011

Execuções de Civis x Aumento de Combustíveis - E agora!?


Confesso que estou um tanto quanto confuso sobre qual tema escreve, tendo em vista que este blog me liberta uma capacidade muito boa de protestar, falar sobre coisas que sempre gosto de falar...

Sou e sempre fui um sujeito um tanto quanto "revoltado" com as políticas públicas de nosso país, que são péssimas, nem precisava falar, ok!?

Sendo assim acho por bem, mesmo porque ainda não me decidi, falar de dois temas recentes (ou nem tanto) que vem atormentando a todos com grande frequencia.

1) Execuções de civis por policiais.

2) Alta dos combustíveis.

Serei bem rápido e sorrateiro somente para apresentar meu ponto de vista e levantar a "bola para vocês cortarem", uma vez que, sinceramente, como alguém "reclamou" da última vez, não quero concluir nada aqui, apenas semear o diálogo, as idéias e discussão...


1) Eu acho absurdo a idéia e a liberdade que hoje os policiais tem de executar qualquer pessoa que queiram. Eu sinceramente sempre tive medo e tenho medo de policiais, enquanto o sentimento deveria ser exatamente o contrário.

Fico pensando o tempo todo, e se os caras me pararem numa blitz, não forem com a minha cara, falarem que vão revistar o carro, "plantarem" alguma prova lá dentro, me levarem pra qualquer lugarem e me executarem, quem vai me proteger?

Ai, no outro dia, o porta-voz irá falar como acontece sempre o suspeito foi pego com drogas, reagiu e foi morto e ai quem poderá me salvar? Ninguém mesmo porque nessa narrativa eu já estaria morto, mas enfim como comentei com minha vózinha inda gorinha essses casos estão começando a ganhar repercussão na mídia o que intimida um poucos os bandidos, ops, policiais.

Não, não vou ser injusto de generalizar tal denominação, com certeza temos policiais bons em todos os lugares e será que é culpa do sujeito também perder o controle e se achar o Capitão Nascimento e matar alguém?

Será que ele é bem preparado pra lidar com isso todo dia, bem pago, foi bem educado pela sociedade e etc etc etc?

E sim, esses casos ganharam um pouco de destaque depois da prisão daquela "galera" aqui em Goiás, ponto para o nosso jornal, que apesar de não ser santo, conseguiu evidenciar um dos problemas que temos hoje em nosso país.


2) Aumento dos nossos combustíveis. Pessoal, infelizmente vejo isso como uma coisa inevitável que poderia ser evitada se não fosse no Brasil.

O nosso ex-presidente Lula o que fez em 8 anos de Governo? Deu poder aquisitivo para grande parte de nossa população.

Daí o que aconteceu? A galera começou a comer mais pão. O pão subiu. Começou a comer mais picanha, tá bom carne vermelha. O preço subiu. Começou a comprar mais carro que precisava de mais gasolina e o que aconteceu. Tudo subiu.

E o que podia ser feito? Retirar um pouquinho dos quase 50% de impostos que incidem sobre a gasosa ou subsidiar tal produto e pronto, viveríamos muito mais felizes, ou não.

Enfim, não sei por aí, mas aqui em Goiânia a gasosa bateu os 3 paus e o álcool os 2,45.... é isso mesmo. A Petrobrás, vi hoje também, começou a importar gasolina (não éramos auto-suficientes!?) para tentar conter a alta e etc etc etc......

Resumindo e finalizando, eu achava que a Petrobrás era Estatal, mas uma funcionária de lá amiga minha no face, que formou comigo, respondeu assim meus questionamentos sobre porque não abaixar a gasosa: "Como toda empresa a Petrobrás tem que dar lucro aos seus acionista!"

Nananinanão amigona, se essa empresa é estatal, o que não pode é dar prejuízo para a SUA POPULAÇÃO!

Já que temos prejuízos todos os dias na insegurança pública, saúde, transportes, educação e etc etc etc.....

Mas, fico com uma frase do grande pensador meu pai: "Enquanto o brasileiro tiver seu futebolzinho, sua breja e seu churrasquinho (que já foi de gato) ele não levantará."

Bem, é isso!?

Quem sairá do twitter, facebook, tv, blog ou jornal primeiro pra ir pras ruas!?

5 comentários:

  1. Eu já saí mto às ruas para protestar!
    Confesso que hoje em dia estou cansada!

    ResponderExcluir
  2. Além de preguiça de protestar, estou com mta preguiça de comentar, apesar da seriedade das questões.

    ResponderExcluir
  3. William, ops, Maurício, Ricardinho, não. Bruninho! Emerson, levantada excelente! O que aquela senhora fez não era para ser um ato de coragem e muito menos acontecer, no "mundo perfeito" que sempre tomamos como base para nossas opiniões. Mas foi, ela mandou muito! E quanto a petróleo, amigo, até ele ser nosso de novo, se algum dia foi, os preços serão sempre estes absurdos, com a exceção da Venezuela.

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE! Achei alguém que pensa igual a mim.
    Tem gente que acha que os policiais não fazem essas coisas com civis...mas fazem.

    Não acho que a culpa tenha sido do Lula por ter dado (de forma errada) poder aquisitivo a grande parte da população... o problema é as empresas pressionarem para ir todo mundo do lado oposto.

    ResponderExcluir