domingo, 3 de abril de 2011

Garçom, aqui nessa mesa de bar

-> Barriga de chope é mito.


“Um estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias revela que "a barriga de chope é um mito", pois um consumo moderado da bebida, de até meio litro diário, associado a uma dieta como a mediterrânea, não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.”


Sendo assim... Durval desce mais uma!

Acho de tamanho mau gosto tirar a desculpa da cerveja dos barrigudos. E agora? Agora culpar as fritas será um árduo caminho a ser percorrer.

Concorda comigo que quem aprecia uma boa cerveja gelada raramente vai conseguir parar no segundo ou terceiro copo? Logo a cerveja não tem graça se fizer bem para a saúde. Não, eu não li a biografia do Jimmy do Matanza, tá.

Mas o que mais me chamou atenção nesta reportagem foi a dose recomendada para as mulheres ser menor. Mais uma vez está comprovado que não é só o mundo que não está preparado para a capacidade feminina, nem mesmo o teimoso organismo feminino está.

Dizem que a quantidade dessa “dose” se dá pelo fato de que o organismo masculino possui uma enzima que faz com que uma parte do álcool seja digerida no estômago, enquanto no organismo feminino o álcool é levado diretamente para o sangue.

Por isso meninos, mesmo as mulheres levando desvantagem nesta teoria, não é então mais másculo vocês dizerem por aí: “tem muito álcool no meu sangue”, ou “tem muito sangue no meu álcool”, isso é coisa de mulherzinha.

Bom, e já que não dá mais para culpar a cervejinha do final de semana pela protuberância abdominal que insiste em aparecer, beba a dose permitida de cerveja e adicione vodca + tequila + gim + absinto + catuaba, use sua imaginação, e entre de barriga ou sem barriga nessa!

8 comentários:

  1. Droga! Não vou mais poder aliviar a culpa do x bacon, da pizza e do mc donalds. Mto cruel esse mundo! iauahuaahua

    Tb acho que essa coisa de dose certa de cerveja, de vinho, de seja la o q for é um lance mto chato. Tem que completar com outras bebidas mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fazer o quê? Peçanha, mais uma garrafa aqui para gente. Meio litro... fica difícil. hehehe
    Excelente texto Mirella!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha adorei a conclusao final: o importate e beber!

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo só me faz lembrar que eu só vou beber no carnaval do ano que vem. oh céus...

    ResponderExcluir
  5. Agora posso beber todos os dias sem culpa! hahaha

    Saúde!

    ResponderExcluir
  6. O problema são os petiscos. A quantidade. O limão com sal...rs

    Beber umazinha de vez em quando é bom. Dando ou não dando barriga.

    beijo

    ResponderExcluir