quarta-feira, 25 de maio de 2011

Troque seu cachorro por uma criança pobre

Governo quer facilitar regras para a adoção.

Governo lança campanha para adoção de crianças com mais idade.


Contrassenso: 26 mil pessoas querendo adotar e, apenas, 4,600 crianças a serem adotadas (evidentemente nessa conta aí não entram as crianças doadas “ilegalmente” ainda nas maternidades e as que estão nas ruas).

Para essas crianças o sonho de ter um lar digno, quase sempre esbarra nos altos muros do preconceito (olha ele aí, de novo!) - por que infelizmente ainda há quem prefira que os filhos adotivos sejam brancos (de olhos azuis, se não for pedir de mais), com menos de 3 anos de idade e “perfeitos”, digo, sem nenhum tipo de deficiência - e da burocracia, que gera uma espera interminável e, muitas vezes, atrapalha quem não tem frescura pra adotar.

Vejamos o que é que muda agora, já que essa semana o governo se mexeu e resolveu lançar (antes tarde do que nunca) uma campanha pra facilitar a adoção, principalmente de crianças com mais idade, e fazer uns retoques na lei.

#Oremos

4 comentários:

  1. Ai, Ale...
    achei esse título bastante complicado.

    Não se pode trocar um cachorro por uma criança pobre. Adotar uma criança exige mais responsabilidade, mais maturidade, mais, mais, mais... Coisas que a maternidade/;paternidade tb exigem.
    Além disso, mts pessoas adotam e depois querem '"devolver " os filhos, a criança acaba passando por duas rejeições...
    É preciso muito pra adotar, acho que por isso a burocracia.
    É claro que o ideal é que a burocracia diminua, a lei precisa ser alterada, e a estrutura do estado também...

    Mas esse título ae, precisamos ter cautela com.. Um cãozinho precisa de mais amor do que mta gt pode dar, e uma criança precisa de mais ainda.

    Acho que, por mais que seja possível fazer uma campanha pra incentivar a adoção de crianças, é preciso fazê-lo com muita responsabilidade. E acho que isso inclui a conscientização de que adotar é para uma vida inteira, é um compromisso com a rebeldia na adolescência, na juventude e tudo mais... É a mesma coisa de se ter um filho, e muita gente encara como apenas caridade, e muitas vezes desiste nas priemeiras adversidades...

    ResponderExcluir
  2. Eu queria adotar um cachorrinho e eles não deixaram!
    Não me acharam digna de ter um rottweiler...

    Nunca imaginei q existia burocracia para adotar cachorrinhos!!!
    Vamo vê isso aê tb!!!

    ResponderExcluir
  3. De forma alguma a intenção foi de pejora.
    Na verdade a ideia inicial era outra, que até tava mais condizente com o título... acabei mudando a ideia, escrevi o texto, mas optei por deixar o título só pra chamar atenção à notícia, mesmo.

    ResponderExcluir