domingo, 19 de junho de 2011

'Caminhando para a Cura e a Renovação'?

Manchete de Ontem: Vaticano recorre à Internet para conter abuso sexual

Apesar de todo o absurdo, de toda questão de ser um fato mais que desagradável e uma vergonha em vários aspectos, o que eu sempre me pergunto é: O que leva a isso? Por que o desejo vence a vocação?
Por mais que eu tente imaginar, eu não encontro respostas que eu possa considerar corretas. Já conversei algumas vezes sobre isso, mas só aparecem umas dúvidas. Se os padres pudessem se casar, isso deixaria de acontecer? Alguns podem ser gays que quiseram lutar contra isso e acabaram se escondendo (já que são muitos os casos com meninos)? Sempre aparecem alguns questionamentos que estão longe de serem respostas.
No final das contas, eu sei que é um absurdo, um fato mais que desagradável e uma vergonha em vários aspectos. Todos eles sabem ao que precisam "se submeter" para serem padres e escolhas são escolhas.
Só espero que esse centro cumpra seu papel e que as punições sejam aplicadas.

3 comentários:

  1. os pedófilos se tornam padres ou para escapar de sua condição ou para ter mais acesso a potenciais vítimas, o que de fato ocorre.
    entretanto, pedofilia nada tem a ver com homossexualidade.
    é imperativo que não haja essa confusão.

    ResponderExcluir
  2. Esse Vaticano... Toda vez que algo ali é criado, outra coisa ali é escondida.

    ResponderExcluir
  3. aí vem aquele tabu né, o porquê que os padres não podem casar, o porquê que esconderam e apagaram da biblia o relacionamento de Jesus com Madalena... e por aí vai...

    Casem pessoas o amor é lindo!

    E se tiverem vocação virem pastores e casem tb!

    ResponderExcluir