sábado, 18 de junho de 2011

Em nome do filho



Pai tranca filho em uma caixa por 8 semanas como medida de punição. O castigo se justificaria pelo roubo de 3 galinhas e se estenderia se não fosse a chegada dos policiais. Segundo o pai, o filho tinha problemas mentais e deveria ser punido pelo seu ato. O pai também justifica sua tortura pelo fato de seu filho ter usado o telefone, já que sua religião não o permite.


Olha, o que me intriga não é apenas o fato do "garoto" ter 25 anos e aceitar uma coisa dessas, mas de um pai impor tamanha perversão a seu filho. Não pelo fato de ser filho seu, mas de ser capaz de se fundamentar e justificar ao manter outro ser humano em cárcere privado, completamente à mercê.


É unicamente contraditório acomenter atrocidades como forma de punição de um comportamento julgado imoral. Neste caso, as imoralidades estão no roubo e no telefone, por serem "ataques" à contratos pre-estabelecidos durante o processo civilizatório. Senão diretamente, indiretamente, como no caso do telefone, que desacata a ordem religiosa. Porém, fora interpretado de forma a ser conveniente. A distorção moral está em todo lugar, é só estarmos um pouco atentos e desnaturalizarmos certos hábitos que contribuem para nossa cegueira critica.


E para terminar: imagino que todos esperam que este pai tenha uma pena bem severa. Porém, sabe-se que punição não gera aprendizagem alguma. Mas bem, ainda assim, é moral...

3 comentários:

  1. O filho é delinquente e o pai é criminoso né?

    Aff!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que se o cara é doente e o pai ta preso quem vai cuidar dele?

    ResponderExcluir
  3. Em nome do pai, do filho e da religião, né?

    Acho uma coisa dessas tão absurdas, tão surreais que não consigo nem comentar.

    COmo alguém pode melhorar sendo castigado desse jeito???

    ¬¬

    ResponderExcluir