segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bem, amigos da Rede Globo!

                               Documentário denuncia Ricardo Teixeira por corrupção.

Não deu pra escapar. O futebol de ontem vai render por essa semana. A síndrome de Roberto Baggio que atacou nossos batedores de pênalti, a síndrome de salto alto das “revelações” do futebol brasileiro, a síndrome dos cortes de cabelo bizarro, a síndrome do gramado arenoso e a síndrome de falta de justificativas plausíveis realmente prejudicaram a “nossa” seleção.

Quem quiser se incluir nesse “nossa”, fique à vontade, mas eu tô fora, cara pálida. Todo mundo viu, depois da copa, a Globo destituir o Dunga dada a sua posição firme de não ceder à intromissão da Vênus Platinada, transformando-o no grande vilão do mundial para os brasileiros.

Semana passada, enquanto o Fantástico mostrava as pessoas sendo contagiadas pelo emagrecimento do Zeca Camargo e da Renata Ceribelli, a Record exibia um documentário que desmascarava o intocável Ricardo Teixeira, exibindo outro documentário da BBC de Londres, que aponta propina, dentre outros desmandos. Mas isso não reverbera. A dieta dos âncoras parece continuar sendo mais importante, no país do futebol.

País do futebol de Ricardo Teixeira, que é o futebol da rede Globo e que ecoa nos nossos tímpanos pelos gritos do locutor e maior autoridade em comentário esportivo. O time cheio de “erres” e aves tão festejado pelo Galvão Bueno fez feio, é feito de estrelas individuais que não sabem o que é constelação. Se falta maturidade e humildade, é porque esse tipo de mídia também contribui e muito com os rituais de exaltação desses meninos que ficaram ricos e viraram mitos muito cedo.

E o Ricardo Teixeira manda mensagem de apoio a Mano. Todos “bem amigos da Rede Globo”. E nós, brasileiros-técnicos-por-natureza de plantão, nos contentemos com nossos pitacos entre uma cerveja e outra, porque quem entra, sai, sobre, desce... Não é pro nosso bico.

5 comentários:

  1. Eu nao sei se é no mundo todo, ou se é só no Brasil, mas não deve ser em todos os países que trata-se de uma regra geral: onde tem dinheiro e politicagem, tem corrupção. =(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um pouco de pena daqueles torcedores que sofrem com o futebol...
    Como dizia um professor amargurado que eu tinha: "É tudo comprado."

    ResponderExcluir
  3. Rico Teixeira é um notório ladrão... infelizmente, como em tudo, abre CPI, fecha CPI, e ele sai ileso de todas as acusações...
    É dos que ri da "justiça", e da cara do povo...

    Não me conformo com a copa de 2014, e ainda hoje lí um artigo muito interessante no blog do Reinaldo:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-estado-nos-manda-um-recado-%E2%80%9Cos-brasileiros-que-se-danem%E2%80%9D/

    ResponderExcluir
  4. É, tens razão, sempre fico com os pitacos + cerveja.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto.

    O problema que mais incomodou, e desculpa a resura, foi o "a síndrome dos cortes de cabelo bizarro"...rs

    Eu acho que seja como for, parece que a gente foi destinado a ser alienado - haja o que houver.

    Eu não acho mais o Brasil do futebol, acho que cabe muito mais "País da Corrupção".

    beijo

    ResponderExcluir