terça-feira, 27 de setembro de 2011

O céu que (não) nos protege


Seria uma notícia corriqueira sobre acidentes com inflamáveis ou sobre algum atentado terrorista se não houvesse um senão: as vítimas dizem ter visto "um fogo caindo do céu" que as atingiu. Como o mundo estava sob a expectativa da queda do tal satélite estadunidense no final de semana, apareceu quem dissesse que um dos pedaços do treco fosse o causador da tragédia. Mas, ainda que não fosse exatamente ele, poderia ter sido alguma outra sucata que o homem agora aprendeu a jogar no espaço também (e me lembra uma cena da animação Wall-E, que mostra uma Terra cercada por lixo espacial) ou até por um meteorito (o que seria muito bizarro, uma vez que é mais lógico (?) que eles caiam na água.
De qualquer forma, a notícia mexe com a minha imaginação, trazendo à minha mente a velha fala de Shakespeare "há mais coisas entre o céu e a Terra do que imagina a nossa vã filosofia". Até porque, no mundo acontecem coisas esquisitas, como calor que torra pobres ovelhinhas na Jordânia do nada, fora os relatos de avistamento com OVNIs...
No que vocês acreditam? É mais fácil achar que algo do céu veio e despencou nos cocorutos dos pobres hermanos ou houve um vazamento de gás que explodiu tudo? É mais fácil jogar a culpa no céu do que assumir que fez besteira (como acender um fósforo para ver se o bujão estava vazando)? 
Às vezes acho que o homem se encanta com o maravilhoso para escapar da própria realidade.
Que, convenhamos, tem hora que é muito chata.

5 comentários:

  1. Pelo visto o Álisson não acredita em universo paralelo. Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, já nao bastasse encherem a terra de entulho agora eles querem "mandar pro espaço", o problema é que como diz o ditado: Tudo o que sobe, desce!
    Bom seria se caísse só na cabeças dos autores das artimanhas, né mesmo!?
    bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. É, vou esperar as investigações pra dizer no q eu acredito, mas n descarto a possibilidade de tb n acreditar nelas. iauahuahaua

    Sei lá, o que sei é que vc está completamente certo qdo diz: "Às vezes acho que o homem se encanta com o maravilhoso para escapar da própria realidade."

    Agora, a história da Jordânia sim é tenebrosa... Será o portal pra algum outro mundo mais quente que esse? iauahuaha

    ResponderExcluir
  4. "O maior fracasso da humanidade é ela mesma" haha

    ResponderExcluir