quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Já vai tarde!

Rafael Bastos toma vergonha nas fuças e pede demissão da Band. Amém!


Olhe, o ser humano é um bicho sem jeito mesmo. Tenho cá minhas dúvidas de que a humanidade não mereça tudo que lhe acontece.

Sinceramente, fazer desse tipinho que se auto-intitula humorista, um sucesso, não me parece lá uma escolha muito inteligente.

Artistazinho medíocre, digno dessa parcela da população que prefere continuar atolada na ignorância, esse tal de Rafael (Rafinha lá pras negas dele) Bastos dessa vez mexeu com quem devia, isso mesmo, como a gente já sabe, só mexendo com gente rica, só assim pra frear essa palhaçada. Infelizmente vivemos num país no qual só mexendo com quem tem dinheiro, ou melhor, muito dinheiro, e algum tipo de influência, pras autoridades tomarem alguma providência. Que seja, então.

E embora todo esse alarde talvez seja insuficiente pra desbancar a pose do - para alguns muitos idiotas - homem mais influente do twitter, em breve ex-integrante do CQC - que a Band podia aproveitar o embalo e tirá-lo do ar também - é reconfortante saber que algo ta sendo feito pra calar a boca desse imbecil, mesmo que por algum tempo e que, ainda que seja especulação, que a "desgracença" em questão pediu pra sair, (o que já não era sem tempo).

Que isso sirva de lição pros próximos 'engraçadinhos' que estão por vir pensarem duas vezes antes de dispararem suas piadinhas de mau gosto denegrindo a imagem alheia ou provocando um mal-estar coletivo.

Censura? Tempestade num copo d'agua? É, talvez...

Eu chamaria de combate à falta de respeito.

11 comentários:

  1. Pode se fazer piada de mau gosto com preto, pobre, bicha, loira.. mas não se meta com os ricos...

    O Rafinha já pode ser considerado um grande artista (tem representatividade e audiência), mesmo que um artista maldito. E como um artista, ele deve continuar fazendo a sua arte: http://www.youtube.com/watch?v=zCQHDXe3ENk&feature=youtu.be

    Assista o vídeo. O que as pessoas têm dificuldade de entender é que tudo isso, tudo, não passa de uma piada, mesmo que uma piada maldita.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele pisou na bola......mas, ao mesmo tempo ceder a pressão dos ricos é outro erro.

    ResponderExcluir
  3. Discussão eterna do que é menos pior......

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me Het, eu não sei qual o seu conceito de arte. Sei que é completamente diferente do meu. Mas opinião é coisa pra ser respeitada.

    Como arte, diversão ou entretenimento, nada que esse rapaz produza me causa contemplação, me diverte ou me entretém.

    Como mulher, rechaço o rapaz em questão ou qualquer outro ser que trate o ser feminino pautado pelos ditames da opressão, do machismo, do preconceito, da violência, da intolerância ou qualquer outra mazela do tipo. Não leva ao questionamento o fato desse tipo de 'piada' nunca ser direcionada aos homens?

    E honestamente, pouco importa se foi a Wanessa Camargo, a Hillary Clinton, a dona Chiquinha ou a princesa do Sri-Lanka. São mulheres. E todas elas, independente da classe social, da cor, ou de qualquer característica, deve ter a solidariedade das outras mulheres quando atacadas pelo machismo nefasto.

    Piadas, malditas que sejam, nesse nível, jamais deveriam ser motivos de riso.

    Sinceramente, ainda acredito que para se sentir tocado com esse tipo de mau gosto, desrespeito e violência, as pessoas não precisem ter alguém seu que tenha sido vítima de um estupro (lembram que ele disse que mulher feia deveria agradecer ao estuprador?) ou ter perdido sua mãe (lembram que ele riu muito dos órfãos no dia das mães) ou que tenha sua esposa grávida e ouça um babaca dizer que comeria sua mulher e o bebê.

    Essa arte eu cuspo sobre ela. E quanto aos fãs do rapaz, lamento por ele e desejo que cresçam. Que aprendam a respeitar. Que entendam o que é agredir. E possam, enfim rir, livremente, do que definitivamente é engraçado.

    ResponderExcluir
  5. eu continuo achando td isso uma falta do que fazer, mta falta de noticia no Brasil (de tragédia principalMENte) pra dar ibope pra essa besteira.

    ResponderExcluir
  6. Moni, quantas palavras hostis? De onde vem tanta indignação? Jamais defenderia um artista qualquer por ser artista, mas assim como a Laila acima colocou, esse assunto é tosco.

    Porque tantas pessoas, segundo vc mesma colocou, que não entendem de arte dão tanto ibope para essa questão? E tantas pessoas , segundo eu coloco aqui e agora, como vc, que entendem de arte, dão tanto ibope negativo a essa questão?

    Pra mim acaba sendo a mesma forma de dar o mesmo enfoque a essa babaquice, só que os dois lados fazem forças opostas.

    Repito, que dificuldade existe em perceber nessa história, que é na pior das conjunturas apenas uma piada?

    Não defendo o rapaz, mas acho que ele, enquanto pessoa que ganha a vida como artista (mesmo não sendo se assim vc preferir) deva continuar o que faz e não baixar a cabeça para uma sociedade cheia de hipocrisia e merda na cabeça.

    Eu não conheço a vida dele, mas posso garantir por já assistir outros programas, que aquilo era uma piada, uma piada, apenas uma piada, uma merda de piada por sinal.

    Sei que não é da minha conta, mas se eu fosse vc guardava a minha saliva para assuntos mais interessantes, só pra não sair por aí cuspindo por todos os lados.

    ResponderExcluir
  7. Het, eu sou daquelas que tem saliva suficiente, sobretudo para as coisas que eu acredito dever defender. E as palavras hostis, perdão se pareceu, mas não são para você, mas pela indignação - é essa palavra mesmo - diante de tal fato.

    O que pode ser apenas uma piada pra você, que pode ser perda de tempo pra Laila, pra mim é agressivo e violento e precisa ser mudado.

    Sou feminista, Het. Não que eu queira o inverso, uma contra-opressão, mas quero sim, o fiel da balança. Quero que as mulheres sejam respeitadas pelo simples fato de não terem absolutamente nada que as desabone ou as diminua diante dos homens. Que não sejam discriminadas por nenhuma característica sua.

    Não trato como simples piada, porque a mim, não toca assim. Me incomoda. E não é do meu feitio silenciar diante das coisas que acredito, luto e sonho. Não foi a ele que eu dei ibope, em qualquer momento. O que eu divulguei foi a possibilidade de se ver as coisas por um outro ângulo, aquele que não é tão fácil, porque fácil mesmo, diante de uma piada, é rir. O que eu falei sobre ele, o tempo todo, aqui, no twitter, e onde eu pude de expressar foi tentando fazer com que as pessoas tentassem fazer uma leitura crítica daquilo.

    Defender a questão da mulher, parece bobo e irrelevante para alguns. Parece perda de tempo. Parece mimi. Parece paranoia, síndrome de perseguição. E isso não é culpa individual de ninguém. A sociedade está organizada para que pensemos assim, para que naturalizemos todas essas mazelas, todos os preconceitos, as opressões, porque na verdade, estes também são sustentáculos da sua reprodução.

    Eu não penso assim. E eu sinto necessidade de dizer o que penso. Não costumo guardar saliva e a cuspo sim, mas para o lado que eu acho importante e relevante. E isso é de cada um.

    Mais uma vez desculpe se aparentei hostilidade, não foi a intenção. Eu entendo que você pense dessa forma. Só não sou obrigada a concordar, não é? rsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Okok.

    mal entendidos a parte acho que a sua luta não se insere nessa discussão sobre a frase do Rafinha então.

    Se alguém tiver paciência de fazer uma coletânea das frases dele, vai ver que ele já falou que comia mais de 50 pessoas no CQC, entre elas, mulheres, homens, gays, famosos, desconhecidos, etc.... ou seja, não existe o sexismo aqui, na verdade existe até a falta disso....

    reforço, é de mau gosto, é apelativa, mas pra quem acompanha o programa, sabe que é livre desses preconceitos que vc esta se referindo.

    ResponderExcluir
  9. Het, querido,

    Como eu disse desde o primeiro comentário, opinião é coisa pra ser respeitada e acho que está mais que claro que as nossas não só são diferentes, mas são diametralmente opostas.

    A gente escolhe nossas lutas e onde nossas bandeiras cabem. A minha continua aqui sim, não só pela frase, como vc insiste em limitar, mas em tudo o que eu tenho acompanhado sobre Rafael Bastos e o tal programa que de livre de preconceitos não tem absolutamente nada.

    Não é que eu não tenha paciência para fazer coletânea de frases dele. Eu não tenho é estômago mesmo, além do que, já vi o suficiente, já citei aqui exemplos absurdos, que pra mim, já são mais que bastante.

    Fico por aqui. Inté.

    ResponderExcluir
  10. Sou inteiramente contra discussões que julgo desnecessárias... mas as desse tipo são importantes, pelo menos pra mim. Repensar qual valor que nós, enquanto membros de uma sociedade damos ao RESPEITO e sobretudo, repensar a maneira de PRATICÁ-LO, principalmente para com o outro, é importante SIM! No entanto, infelizmente, temos o péssimo hábito de nunca nos colocar no lugar do próximo... e é justamente dessa brecha que surgem os Rafaels Bastos e os Danilos Gentilis da vida... o que é lamentável, enfim.

    ResponderExcluir