quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Universo somos nós


Quer ir para o espaço? Viagem turística começa em 2012 e custará 400 mil reais


Não sei o que leva as pessoas a fazerem esse tipo de coisa. Refiro-me a já comprar uma passagem para dar uma voltinha no espaço sem que nem haja confirmação de que isso dará certo. Além disso, por mais que seja uma visão única e a experiência maravilhosa e tudo, me surpreende esses desejos. O mundo é aqui e você já viu tudo o que podia nele? Com certeza  uma pessoa que tenha grana para comprar uma passagem dessas tem dinheiro para rodar o mundo. Mas...

Mas e as pessoas, o que está ao redor, as pequenas belezas? Acho uma coisa tão desnecessária. Tão colossal. Tão além realidade. A gente precisa ir tão longe para ver que a Terra é bonita mesmo?

Tenho minhas dúvidas, de longe a gente não pode ver o melhor que temos aqui: as pessoas.

Eu não sou tão positiva e humanitária quanto a frase anterior pode convencer alguns que eu sou. Acho a galera egoísta pra caramba, preguiçosa, acomodada, egoísta de novo, e etc, a despeito de todos os nossos defeitos, somos capazes de fazer coisas boas. De bonitos gestos. E é isso que me faz me interessar muito mais por viajar aqui e nas pessoas que ir pra longe e ver tudo de cima. Chega de olhar por cima. Vamos olhar para o lado.

4 comentários:

  1. Adorei!

    Também acho que de perto a gente enxerga bem melhor.

    :)

    ResponderExcluir
  2. eu n vou dar ênfase em epssoas interessantes, pq hj em dia podemos conhece-las de dentro de nossa casa, né?

    mas realmente acho q existem mts lugares para conhecer na terra... eu nem conheço td bom q goiás tem... depois q conhecer td, ainda tem o centro oeste, o brasil...

    claro nao vou fazer isso por ordem de proximidade, nem vou conseguir conhecer td... mas enfim...

    ResponderExcluir
  3. Ahh Dai mas deve ser legal ir pro espaço!
    Deve ser legal ir pra Las Vegas e deve ser legal ir pra Paris!

    Tem poucos ricos tão ricos no mundo, que pra eles não existe mais o que conhecer e o dinheiro ta sobrando então vamos pagando logo essa viagem, se não der certo deixa pra lá!

    No dia que a CVC fizer pacote pra Lua parcelado em 10x sem juros no boleto, EU COMPRO!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser legal ir para o espaço sim, Laila, mas pra mim é uma viagem viagem..rs

    Eu acho que se as pessoas nao têm mais o que fazer com dinheiro é pq estão empregando em lugares errados, indo atrás de satisfações erradas.

    bjo

    ResponderExcluir