quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O índice de homicídios e os meus devaneios.



Sei lá...

De repente você pode aproveitar as estatísticas e fazer o que a maioria dos brasileiros faz, pensar somente no seu lado. Aí você aproveita que os assassinatos rolam soltos e contrata um matador de aluguel sempre que quiser se livrar de uma pessoa inconveniente.  Quem sabe, se você curte atirar, ou se você for mais arrojado e preferir outras formas de tirar a vida, pode ir por outro caminho e montar seu próprio negócio de assassinatos, para cuidar de matar os desafetos alheios.

Talvez, você pense que isso é insensibilidade de minha parte... Mas talvez seja hipocrisia de sua parte,  principalmente se você não se sensibiliza diante da notícia em questão,  ou diante de outras notícias que dizem respeito à vida...

Construções de hidroelétricas grandiosas, hospitais lotados, crianças e adolescentes usando crack, governos cujos projetos não podem ser questionados, investimentos precários em educação, corrupção  na administração e na segurança pública, violência contra a mulher, ... Tudo isso diz respeito à vida, nem sempre diz respeito a vida de alguém que te interessa... Mas quem disse que só a vida de quem te interessa é importante?

Enfim, estou sendo coerente... Hoje não estou me importando com vida nenhuma, pelo menos não com as vidas humanas...

 Afinal, a espécie humana é considerada a mais bem sucedida deste planeta, e está aí, se matando ao mesmo tempo em que diz ser a espécie racional e superior...  Superior aos animais selvagens que extingue, e aos animais de estimação que maltrata...  Dona do mundo, que ela considera seu grande quintal, que em breve vai cimentar...

Enfim... Por mim, que o índice aumente, que todos morram... Porque, pelo menos hoje, eu estou compadecida do planeta, e acho que ele vai ficar bem melhor quando estiver livre da nossa superioridade.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tema para muita conversa.

    Ao mesmo tempo que não concorda com quem tira a própria vida (eu que lutei tanto por ela num acidente) me pergunto: quem sou eu para julgar quem o faz?

    Tema para anos de mesa de bar.

    ResponderExcluir
  3. Queria curtir o comentário da Alê, mas aqui não é FB... =/

    ResponderExcluir
  4. Complicado isso... hoje, me importo muito mais com o meio ambiente e com o que estamos fazendo com ele, do que com a vida de quem não conheço. Na verdade não me importo nada com a vida de quem não conheço... "talvez, você pense que isso é insensibilidade de minha parte... Mas talvez seja hipocrisia de sua parte...". É, talvez... ;)

    ResponderExcluir