domingo, 15 de janeiro de 2012

Sentiu o drama?

Dependência de smartphones pode causar estresse psicológico



“Dado acorda muito cedo para ir trabalhar, quando vai tomar banho leva seu smartphone para ler/jogar enquanto faz suas necessidades fisiológicas.


“Ronaldo e Pedro vão assaltar o banco, Ronaldo entra no banco, Pedro fica lá fora na moto esperando o momento de correr com Ronaldo e a grana, Ronaldo planeja todos os momentos e usa seu smartphone para avisar Pedro da hora certa da fuga”.


“Joana sabe que seu marido investiga todo o histórico do seu computador, desde então comprou seu smartphone e mantém seus contatos por lá”.

“Bianca foi pescar com seus tios, o tédio era imenso, nenhum peixe chegava nem perto de ser fisgado. Então Bianca amarrou sua vara e foi escutar música e escrever coisas para o seu blog usando seu novo brinquedinho, um smartphone”.

“Nina foi para a festa e como não tinha nada de divertido lá, pegou seu iphone e ficou postando frases de tédio nas suas redes sociais”.

“Beto sempre foi orgulhoso de nunca ter sido viciado em nada, até perceber que seu sono ia embora quando desligava seu computador e acabava aquele barulhinho tão familiar e acolhedor”.

“Carla vai para o trabalho e troca o horário do seu cafezinho para tuitar, troca o horário do seu almoço para tuitar e troca aqueles minutinhos de conversa com os colegas de trabalho para tuitar também, até porque lá ela reclama do chefe em CAPS LOCK e ele não escuta”.

É... Esse mundo está realmente cheio de pessoas ansiosas, está cheio de pessoas entediadas, está cheio de pessoas carentes e está cheio de smartphones, sentiu o drama?

Deixando a hipocrisia de lado, não é de hoje que algumas tecnologias estão mais interessantes que muitas pessoas que nos cercam, não é?

Foi assim quando inventaram a rádio, o cara pode ter pensado: “Nossa minha mulher está enjoada demais, complicado ficar tanto tempo em casa, vou é escutar música e conversar com os amigos. Posso montar uma rádio e assim poderei ignorar a chatice da minha esposa e de várias outras pessoas enquanto estiver lá.”

Quando foram inventar o vídeo cassete: “Que tanto de gente chata e feia que tenho que conviver, vamos fazer umas fitas aí cheias de diálogos inteligentes e com pessoas bonitas?"

Quando inventaram a TV: “Essa invenção é maravilhosa, você fica hipnotizado na frente dela, esquece da vida, esquece de pensar, esquece da chatice alheia e das contas pra pagar”

Quando inventaram o vídeo game: “ Vocês não precisam mais serem pais integralmente, chegou este milagre nas lojas para os pais que não agüentam mais tanta carência de seus filhos”.

Quando inventaram o smartphone: “Você não precisará mais pedir a câmera digital emprestada do vizinho chato. Não precisará acordar sua mãe para dúvidas fora de hora,  pois você poderá acessar o Google a qualquer hora do dia e o detalhe principal é que o Google nunca dorme. Não precisará pedir dicas de maquiagem para sua prima chata, é só acessar o youtube, lá tem centenas de tutoriais de todas as maquiagens de todos os famosos, sem contar que você poderá ter amigos por todos os lados, por todos os países e dar um pé na bunda de todos esses seus conhecidos próximos que são um pé no saco. 

... Sentiu o drama?

Para terminar tenho uma questão super importante pra vocês: Precisar de bateria e energia para acabar com a carência é pior do que precisar ir pra micareta? 

2 comentários:

  1. É... o problema é que as pessoas adoram fugir... A indústria de tecnologia sacou isso e vive oferecendo novas maneiras de fuga pros seres humanos...

    Mas não há dúvida, qq tipo de fuga é melhor q micareta! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Morando num sitio onde o sinal fica fraquinho até pra uma ligaçao eu sei mesmo oq esse estresse psicologico é!!

    ResponderExcluir