sexta-feira, 9 de março de 2012

Ainda há tempo.

É só acontecer essas coisas para eu não desanimar, por completo, com a espécie humana. Bom, quero dizer, talvez vocês não saibam (mas se quiserem sair para tomarmos um vinho, poderão começar a saber) que eu acho o ser humano essencialmente ruim e que vivo pelas ruas sujas sem acreditar que alguma ação boa está para acontecer.
Assim, como meus últimos dias foram lendo poesia barata com folha suja de sebo e livros acadêmicos para honrar com os gastos que meus pais tem para me manter na universidade, esses benfeitores (sejam lá quantos forem, mulheres ou homens, um que seja) alegraram a minha semana.
Sabe como é, quem tem um princípio de vida que é se importar com o outro ganha muito o meu respeito. Porque já bastam esses que queimam os outros. Que não os enxergam como pertecentes a sociedade e que, por motivos irreconhecíveis, acham-se no direito de fazer o que querem.

Enfim, este é para o criolo doido que todo dia canta para mim que ainda há tempo. Pode ser que haja, meu amigo. Fiquem bem e ajudem (com dinheiro, palavras, sorriso, comida, ou como acharem que devem) aqueles que precisam. Afinal, já sabemos que não, somente, o socialismo foi falho. O capEtalismo também, visto que milhares de pessoas não tem onde morar, vivem desempregadas, passam fomem e transitam sem um rumo que seja. 

2 comentários:

  1. Eu passo boa parte de meus dias pensando, pensando... no que fazer para consertar o mundo.
    A única coisa que me ocorre é uma arma biológica de alcance global.

    Vemos iniciativas como a do doador anônimo da Alemanha, ou mesmo de Bill Gates, que de pretenso vilão dos anos 80 no Vale do Silício se tornou no século XXI um grande filântropo.

    As pessoas preferem idolatrar Steve Jobs, o cara que estacionava na vaga de deficientes, que chama seus clientes de idiotas e que não dá a mínima para as crianças que sua empresa escraviza na China.

    E se, por lei, forçassemos todos os ricos a colaborar mais que os outros com as causas sociais, através de impostos ou outras coisas, eles fariam lobby e esbravejariam, ameaçando provocar mais desemprego e desigualdade ainda, como fizeram essa semana em nosso triste país, diante da proposta de lei que previa multas para empresas que remunerassem de forma desigual homens e mulheres em mesmo posto de trabalho.

    Salvar-se de si mesmo é a mais impossível das tarefas...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, obrigada pelo carinho de sempre..
    essa fase de acabamento acaba com o bolso..rsrs espero terminar logo.
    bjos

    ResponderExcluir