domingo, 22 de abril de 2012

Roberto Jefferson receberá homenagem da Assembleia

Novamente, temos uma convidada no blog, a Karol Albuquerque. Leiam outros textos dela no blog Literatura Pop.

Manchete de ontem: 


Afinal, pessoas, por que não homenagearmos esse mártir, homem íntegro de nossa política, exemplo para nossas crianças, benção de uma geração?

Fico imaginando o que raios Roberto Jefferson fez de tão magnífico para merecer tal honra lá no Tocantins, ele que é natural do Rio de Janeiro e pelo Rio exercia seu mandato. Mas, claro, nosso magnânimo Brasil não tem divisas. Não há motivos para que tão nobre ex-parlamentar deixe de ser homenageado por seus feitos, afinal, denunciar o mensalão foi uma atitude digna de todos os clamores. Pena que perdeu o mandato, não é? Coitado.

Responda-me você, caro colega tocantinense, Roberto Jefferson já esteve aí? Você o viu na rua? Aposto que ele abraçou e beijou seu filhinho caçula. Rolou um doce de amendoim também, não rolou? E sua sogra? Ele conseguiu marcar o clínico geral para ela no SUS? Tenho certeza que tentou. Exala dignidade esse homem. Luto contra minhas lágrimas ao imaginar cena tão emocionante.
Volta para o trabalho agora, amigão, que Vossa Excelência, o nobre Deputado José Geraldo, está lá no Tocantins, legislando em favor do povo e distribuindo merecidíssimas homenagens a seus nobres pares, homens que levam no peito o nome desse país.

Um comentário:

  1. se os nossos políticos forem homenagear todos os outros políticos corruptos, vão ficar sem tempo até mesmo pra praticar a corrupção...

    ResponderExcluir