quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Mais uma dose, é claro que eu tô afim”


Manchete de Ontem: Porque o álcool é bom pra você.

Mais uma dose - Gabriel, o pensador: http://www.youtube.com/watch?v=6MyXOvITPvw

Que tomar umas brejas com os amigos ou um vinho depois do almoço, relaxa que é uma beleza, não se pode negar. Mas se você pensa que parou aí, engana-se. Até que enfim descobriram os reais benefícios da biritinha nossa de cada dia!

Coisa que muito bebum sabia há séculos, hoje é confirmada cientificamente: o álcool conserva também seres humanos vivos!

Isso não é fantástico?! Se beber já era bom quando a gente era ignorante e achava (mesmo assim fazia ouvidos de mercador) que isso apressava a morte, avalie agora que se descobriu que a longevidade foi engarrafada e se vende em supermercado? Maravilha!


Comoremos, pois! \o/

No entanto, ‘muita hora nessa calma’, aquela frasezinha enfadonha, que nós que empurramos os pés no goró sempre ignoramos, “beba com parcimônia”, continua valendo. Não vá achando que encher a cara e sair pisando nas tampas todo santo dia vai lhe dar a vida eterna, não é bem por aí, como já se sabe o efeito pode ser contrário, é o caso das doenças provenientes do excesso de álcool (o próprio alcoolismo, cirrose, hepatite...), ou ainda dele e de suas associações perigosas (álcool + direção = acidentes, muitas vezes com vítimas fatais) que garantem mais cedo o visto pra terra dos pés juntos.

É a ciência mais uma vez nos içando das profundezas da completa ignorância. (não dou dois anos pra mudarem de ideia. tsc!)

(P.S.: abençoado seja o google tradutor. Amém! ^^)

2 comentários:

  1. E eu achando que o alcool só conservada bichos mortos, tipo cobras e fetos em vidrinhos de maionese!

    P.S.: abençoado seja o google tradutor. Amém! +1

    ResponderExcluir