terça-feira, 15 de maio de 2012

Nem Deus Afunda o Torrent!



Foi a notícia mais engraçada que vi essa semana. Além do nome da empresa ser muito maroto, eles acham que são espertalhões. Pirate ~Pay~. Eu aqui humildemente, com meu conhecimento mínimo sobre tecnologia, acho que não vão conseguir proteger arquivo nenhum.  Não digo isso baseada nos dados escassos e mal contados que a empresa forneceu, mas sim porque ainda acredito na liberdade.

Esses dias estava pensando na Deep Web e concluí que, como não tenho interesse em contratar assassinos, comprar produtos ilícitos ou alguma tara muito bizarra e/ou  ilegal, ela é completamente inútil para mim. A internet normal já é o suficiente para mim. Uso a internet para baixar filmes e músicas sim e continuarei fazendo isso até quando ainda for possível. Respeito a opinião de quem não baixa, mas acima de tudo, acho que tenho liberdade para pensar como penso e de ser respeitada também. Isso é liberdade.

Independente dos motivos por trás de minha opinião sobre downloads ilegais, acho que a internet é a maior e mais importante ferramenta para a liberdade que a humanidade já criou. É ampla, é aberta, oferece infinitas formas de expressão e permite a comunicação para o bem ou para o mal. O que me preocupa é que essa liberdade corre riscos. Talvez ainda não técnicos, mas ideológicos. E é preciso pensar e questionar toda essa situação por vários ângulos para ao menos tentar chegar a uma opinião sensata.

E que se dane a imparcialidade. Se o navio da pirataria for afundar, ficarei nele até o fim.


Um comentário:

  1. Ahhh eu concordo!!!
    assim, eu não levantaria com uma bandeira a favor da pirataria mas seria a ultima a abandonar o navio... hahahha

    ResponderExcluir