sexta-feira, 11 de maio de 2012

A sesta, essa tal sonolência...


Entre tantos estudos, o cidadão me vem com o óbvio, de que aquele sono depois do almoço, diminui a produtividade. Ora, , pra se solucionar isso, temos a solução rápida e barata: a sesta! Se temos ao menos duas horas de almoço, dá perfeitamente para fazer a sesta em uma hora (ou uma hora e meia, no caso do cidadão comer rápido)... Eu particularmente creio que uns quarenta minutinhos de papo com Morfeu deixa qualquer um renovado pra aguentar o resto do dia, e nem por isso o trabalho vai desandar. Quem já foi à Espanha, por exemplo, dizem que o comércio só abre pra valer depois das 15h e nenhuma viv'alma (excetuando-se os malas dos turistas) fica perambulando pelas ruas vazias. E lá é uma instituição nacional e até agora não vi algum cidadão de lá dizer que a penúria e a carestia oriundas da crise é em decorrência de dormir depois do almoço.
Aqui a gente tem de fazer um malabarismo danado pra dormir um tiquinho que seja, caso não trabalhe em uma empresa moderninha que não quer funcionários bocejando como zumbis enquanto, aí sim, a produtividade vai pro espaço. Proporcionar aos funcionários um pouco de qualidade de vida não vai matar ninguém e nem fazer com que a empresa toda entre em letargia.

Um comentário:

  1. Alisson aqui no Brasil a gente tem q se dar por satisfeito de ter um emprego! E melhor ainda, ganhar um salário!!
    Muito terceiro mundo ainda pra essas modernices, e daí as empresas q entram aqui com tais propostas se dão mal no fim pq brasileiro se vc der a mão, te puxa o braço!

    (generalizando)

    ResponderExcluir