terça-feira, 29 de maio de 2012

You could have it SO much better...


Manchete de Ontem: PM usa gás de pimenta em público que ficou de fora do show do Franz Ferdinand

  

Um show de uma banda internacional famosa, num lugar lindo e sem pagar nada por isso. Vale a pena? Quem vai a um evento grande e de livre acesso como esse já sabe ou deveria saber que provavelmente estará lotado, talvez seja melhor chegar mais cedo, é bom tomar cuidado com seus pertences, é bom planejar bem como chegará e sairá do local etc. Se você não consegue lidar com coisas do tipo, melhor nem ir.

No caso do show do Franz Ferdinand, independente de ter havido problemas com a organização do evento ou de a polícia ter agido de modo excessivo, acho que o grande problema é uma coisa que as mamães deveriam ensinar e que os filhos deveriam aprender: educação. Isso de empurrar, fazer tumulto, criar confusão e bater uns nos outros é algo que eu realmente não consigo entender que seres racionais e civilizados ainda façam. Se todo mundo começar a usar violência cada vez que se decepciona com alguma coisa, a chance de tudo dar errado é absurdamente maior. 

E cá entre nós, acho que o jeitinho de ser do brasileiro também não ajuda muito. Isso me lembrou um vídeo que vi esses dias: 




Um comentário:

  1. Bela contextualização..........tanto da falta de educação quanto do eterno jeitinho brasileiro.

    Parabéns.

    ResponderExcluir