quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ficar sozinho é bacana.


O dia dos namorados está chegando e tudo gira em torno de "opções para jantares românticos" ou "opções para quem está solteiro". A Veja, por exemplo, está sugerindo locais para os solteiros saírem para badalar "e, quem sabe, sair acompanhado." Mas solteiros, não se desesperem para arranjar alguém! Existem questões mais importantes para serem refletidas!

Anteontem, se não me engano, eu postei um texto meu mesmo no meu perfil do Facebook e deu o que falar! Recebi muitas mensagens de inbox, desde amigas emocionadas até mesmo amigas dizendo que eu estava era com dor de cotovelo por não estar namorando nessa data... Recebi alguns xavecos também, de um bando de caras que acharam que eu estava era carente. Enfim, eu escrevi porque queria desabafar mesmo.

Resolvi postar aqui novamente porque já está pronto quase perdi o dia de postagem pensando que hoje era sexta... não me culpem! Culpem esse feriado gostoso que está chegando... como eu dizia, porque gostei do feedback que tive!

Então, lá vai o recado pra vocês!

Solteiros (as);

está chegando o dia dos namorados e eu vejo muita gente por aí querendo um namorado só para não passar o dia sozinho(a), ou aguentando o seu namorado(a) até essa data "comemorativa" para não ficar só.
Muita gente anda por aí de mãos dadas porque seu compromisso é com a sua carência e não propriamente com quem se dá as mãos...

Olha, depois de alguns relacionamentos eu aprendi uma coisa tão bacana, que eu acho que todo mundo deveria aprender: ficar só é legal!

É bom ter uma pessoa ao seu lado, é sim. Mas só vale a pena quando essa pessoa faz diferença na sua vida. Só é bom quando essa pessoa te entende ou, pelo menos, tenta! Quando ela não só te ajuda a mudar seu jeito como também se ajuda para mudar o dela mesmo. Quando ela está ali do seu lado e faz de tudo para ser o mais presente possível. Quando ela te chama para sair, viajar, seja o que for, não por obrigação, nem por qualquer outro motivo, mas simplesmente porque gosta da sua companhia.

Só é bom quando você se doa e quando o outro nota isso, valoriza isso. Só é bom quando o respeito persiste, assim como o amor, e não só nos momentos fáceis mas, e sobretudo, nos momentos complicados, difíceis.

Certa vez li "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais precisarei". E, se qualquer um não é capaz de entender isso, nem de praticar, já li também "Antes só do que mal acompanhado".

Aí entra o "estar só". Ficar sozinho é muito bom. Sair quando quiser com os amigos, aproveitar o máximo da vida, ver o mundo sem amarras... E, principalmente, gastar todo o tempo de sobra que você tiver para SE conhecer, SE curtir, SE cuidar.

Ahhh é tão bom se conhecer e, mais ainda, se gostar. Se fazer companhia!

Acho que a vida de uma pessoa pode mudar em dois momentos ímpares:
- Quando ela descobre que pode viver tranquilamente sozinha sem a pessoa com quem estava.
- Quando ela descobre que a melhor companhia que pode ter é a dela mesma.

E aí sim, depois desses dois momentos de descoberta, acredito eu que o ser humano está apto e capaz de viver um relacionamento maduro, feliz e duradouro.

Ou simplesmente ser feliz, só.

-

Quem estiver sem ter o que fazer no dia dos namorados aqui em Goiânia, me mande email chamando para fazer algo legal, porque também estarei sozinha: helenrcrodrigues@hotmail.com :) E sem más intenções por favor! 

2 comentários:

  1. Faz tanto tempo que não sei o que é estar acompanhada que não consigo mais engatar em relacionamentos duradouros... Até consigo gostar, gostar muito, mas é só.
    Mês passado encerrei uma história bem bacana, por sentir que a coisa já tava ficando muito séria.
    Acho que já crie uma resistência a responsabilidade de certas relações. E, pelo menos até agora, não tenho do que me queixar por isso.


    P.S.: Quem tiver em Recife, pode me mandar e-mail também. Os endereçados a mim podem ser mal intencionados. XD

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino?

    Gente, ficar sozinho não é o fim do mundo. "Solteiro" não é um estado civil pior (ou melhor) do que qualquer outro. Se eu estivesse namorando/casada nos últimos dois anos, não teria feito metade das coisas legais que fiz. Provavelmente, teria feito outras coisas também legais, mas o importante é que eu estou satisfeita comigo mesma.

    Odeio que me olhem com pena por causa disso. Tem que ter a mente muito fechada pra pensar que não dá pra ser feliz se não tiver "alguém" do lado.a

    ResponderExcluir