quinta-feira, 28 de junho de 2012

O mesmo do mesmo do mesmo.


Vanessa Carlton divulga nova versão de “A Thousand Miles” 
 
If I could fall
Into the sky
Do you think time
Would pass me by..
'Cause you know I'd walk
A thousand miles
If I could
Just see you...
Tonight

Quem lembra dessa lindissima canção pop adolescente que bombou em 2003 e foi eternizada naquela cena antológica do filme As Branquelas? Sim, o pop meloso, o pop falando de amor, a menina andando pela cidade tocando piano, que época gloriosa nós vivemos! Somos tão tristes assim de tanto ouvir música pop ou ouvimos tanta música pop por sermos tristes? Não temos como saber.
 
Mas, o fato que é a intérprete do citado one hit wonder divulgou recentemente uma nova versão de A Thousand Miles, dessa vez no formato acústico. E aí se observa o que já se tinha observado antes: não existe mais nada de novo sendo criado no mundo pop. E nem isso é novidade.
 
Filmes que são continuações desnecessárias de outros filmes, remakes de histórias que foram lançadas há menos de quinze anos. Livros que já nascem pra ser filmes e são lançados com a foto dos atores na capa. Músicas regravadas sem que tenhamos nada de novo vindo do mesmo artista. Quantas versões uma música pode ter - ainda mais se essas versões são feitas sempre pela mesma pessoa?

Nada se cria, tudo se copia? Nos dias de hoje, nada se cria, tudo se reutiliza até o fim, até perder o sentido, a emoção, a necessidade. 

Não precisava.

Um comentário:

  1. já os plásticos e papéis que é bom, ninguém quer saber de reciclar. =(

    por isso eu ando me mantendo à parte do "mundo pop" há alguns anos.

    ResponderExcluir