sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A vida vista do 92º lugar

Manchete de Ontem: SP e Rio dividem 92ª lugar em ranking de melhores cidades para se viver

Sou um clássico exemplo de pessoa que veio de uma cidade do interior de algum estado para buscar uma vida melhor na metrópole paulistana. Cada um a seu modo, todos os migrantes têm como objetivo conquistar algo que não tinham em sua cidade de origem: dinheiro, amor, trabalho com carteira assinada, o sonho da casa própria, um diploma, afastar-se ou aproximar-se de algo que antes lhes parecia impossível. No entanto, no mesmo pacote de coisas diferentes que encontram por aqui, há o trânsito infernal, o transporte público lotado, a poluição, os problemas respiratórios, o stress e o caos. 

São Paulo tem informação por todos os lados. É interessante, surpreendente e cheia de tudo. Há algo nessa cidade que nunca consegui explicar ou sequer entender. Esse algo me parece cansativo e consome minhas energias numa frequência diária, mas ao mesmo tempo me desafia a querer sempre mais. Poderia ser melhor, muito melhor, e estar lá em cima no primeiro lugar, como Melbourne. Mas ainda não deu nem um pouco de vontade de ir embora.


3 comentários:

  1. São paulo é incrível, vivo entre a ideia de que meu destino é voltar pra aí e de que eu jamais conseguiria encarar esse batidão pra viver de novo!

    ResponderExcluir
  2. São Paulo costuma ser um destino traçado por mim nos meus projetos de vida feliz, com tudo que cabe aí, o stress e o caos que quero agarrar devem tem algo muito gostoso, pois todos que conheço não veem motivos para sair daí. Belas palavras.

    www.narellybatista.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Rio de Janeiro e de Curitiba mas não há nada, hoje, que me faça abandonar SP. Simplesmente amo essa cidade. Amo o fato de ser enorme e caótica e amo o fato de me encontrar aqui. SP tem tudo o que eu preciso, a qualquer hora do dia. Só isso já basta para me manter por aqui indefinidamente.

    ResponderExcluir