domingo, 5 de agosto de 2012

Ainda tem jeito?

Manchete de Ontem: Vida de moradores de rua tem reviravolta após devolução de dinheiro.

Eles moram embaixo de um viaduto em São Paulo. Ela sequer sabe a própria idade. Vieram cada um de um lado do Brasil e não conseguiram se estabelecer dignamente. Tudo é muito triste, mas para mim o pior é ter que ler que eles encontraram algo que não os pertencia, procuraram a polícia, entregaram o achado, e viraram notícia por isto. Por serem honestos. Por fazerem o que seria o óbvio. Mas seus atos os tornaram exemplo. 

Triste um país que tem outros exemplos, não é mesmo? Dizem que foi $20mil. Porra, aquilo daria para morarem pelo menos dignamente por um tempo. Comer comida, não resto ou doação. Mas parece que eles nem pensaram nisto: assustados, foram atrás da polícia. Entregar o que não é deles. Vira e mexe estas notícias pipocam por ai.

 Até quando isto será notícia por ser diferente? Fora do padrão? Quando tem estes rebus e discussões a respeito do futuro, sei lá, sou tão ignorante nisto... Penso no presente. 

O que fazemos agora é o que importa, até porque as consequências de nossos atuais atos criarão este futuro ai. Pelo que vejo à minha volta, não sei se quero estar aqui quando este tal de futuro chegar... Triste, muito triste. 

Desculpe o texto pobrinho e com um quê de melancólico. É que me entristece demais saber que coisas assim ainda são notícia... Até quando isto? Ou, a pergunta que mais me amedronta: será que ainda tem jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário