quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Da nostalgia nossa de cada dia...



Pra longe, bem distante mesmo, dessa ameaça que a volta do palhaço Bozo pode estar causando ao Patati e ao Patatá, foi a minha lembrança quando li a notícia.

Confesso que nem lembro bem do que passava na tevê nesse tempo, mas, lembro bem da figura desse palhaço que junto com Papai Papudo, Vovó Mafalda e uma turma alegravam as manhãs infantis na década de 80... e, Nossa Senhora! Juro que consegui sentir o cheirinho gostoso do arroz com manteiga que minha avó preparava, (o que talvez justifique os meus muitos quilos a mais nos dias de hoje ¬¬‘). Poxa, que tempo bom...  que saudade das férias no sítio, das brincadeiras, das risadas com os meus primos, dos carrinhos de lata, feitos por tio Fernando, das bonecas de pano, feitas por vovó Mena... saudades de vovó Mena... de sentar do lado de vovô Zezinho e ouvi seus causos, sentindo o cheiro bom do fumo de rolo que ele pacientemente cortava bem miudinho, sentado sempre na sua cadeira, que até hoje permanece no mesmo lugar da sala... saudades de vovô Zezinho... dos arranca-rabos com a prima Valéria, aquela praga... deu até saudade dos os gritos de pavor de mainha que ficava histérica, quando via seu jardim mais uma vez ir parar nos pratos das bonecas, guarnecendo bolinhos de areia e bife de cacos de tijolo... especialidades da casa.

Vige! Saudade de tudo, principalmente dessa infância inocente e saudável...

Acredito que mais do que conquistar novos públicos, ou causar discórdia no SBT, esse retorno de Bozo vem pra revirar muito baús de lembranças, que quem nasceu, ou melhor, viveu à década de 80, sabe do que estou falando, vem pra proporcionar, certamente, muitos outros momentos assim... de memórias muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário