terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobre as coisas inexistentes.



Já que não existe discriminação, não existe racismo, não existe machismo, não existe homofobia não existe desigualdade social. Já que não precisamos de leis de proteção a mulher, já que a onda do politicamente correto só nos atrapalha, já que os homossexuais não precisam adotar nem se casar, já que as oportunidades são iguais para todos...

Significa que todas essas opiniões são normais? Que o natural do ser humano é ser frio às necessidades alheias? Que o natural é pensar que meninas de 16anos podem ser estupradas só porque se deslumbram diante decantores? O natural é que um blog que incentive o estupro seja aceito como engraçado por 90% dos meus amigos homens no facebook? O natural é que uma atriz negra, mulata ou morena tenha “cara deempregada” segundo a opinião dos espertos telespectadores? O natural é que as pessoas continuem pregando a cura do homossexualismo?


Se tudo isso é natural pra você, talvez você seja machista, homofóbico, racista... E a maior ironia, é que você se sente muito moderno, muito inovador... Rindo de piadas que seu tataravô contava, cultivando preconceitos anteriores ao descobrimento do Brasil e fechando os olhos pra realidade alheia, apenas porque te convêm.

“Você é tão moderno
Se acha tão moderno
Mas é igual a seus pais
É só questão de idade
Passando dessa fase
Tanto fez e tanto faz”



2 comentários:

  1. Estimada, Ana B.
    Ao sair de casa pela manhã, ouvi uma dessas noticias que publicas, o estupro do grupo de forró baiano. Entendo eu com a minha cafonice, que mesmo ante tanto modernismo, ainda existem valores na Vida. Não comungo, com algumas anarquias, que uma meia duzia de pseudo-intelectuais, cham de modernidade. Amei, vim aqui. Passe lá na minha página. Estou lhe deixando um convite abaixo Vim cá, lê o seu blogue. Eu, tenho um. Muito simples, sem cores e sem nuances. Estou lhe convidando a visitar-me, e se possível, Seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá, afinal o que importa é a Amizade que fazemos e as publicações que expomos.
    Eu te Convido a vir aqui.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. oie!!
    Passei para uma visita, deixar um beijinho e dizer que adorei sua visita.
    Uma ótima quarta-feira para você :)
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir