domingo, 2 de setembro de 2012

Desliga a TV e vá ler um livro


"A TV aberta no Brasil é cheia de programas inúteis e chatos, mas é o que tem para a maioria." disse um amigo meu. Hoje é domingo, dia de Faustão. Entendeu do que eu estou falando?

Por mais que agora as operadoras de celular tentem "democratizar" a "TV paga", com preços "mais justos" por alguns canais "enlatados", nós sabemos que a maioria vai continuar assistindo o que tem, a Globo, a SBT, a Band, a RedeTV! e a Record.

Tudo bem, TV é para isso, "entretenimento". O povo passa a semana toda trabalhando e quer ver sua novelinha. "Culpa da Rita" desculpe, não resisti. E claro, além das novelas que fazem sucesso, temos aqueles programas de auditório, que sempre foi moda, e a nova onda (que veio lá das antigas com a Ana Maria Braga do "Note e Anote") dos programinhas da manhã. 

Eu tenho duas colocações a fazer. Primeiro, comecei a assistir a TV aberta de um tempo pra cá mais vezes, porque vim passar a temporada numa casa onde todo mundo assiste a TV aberta (tirando meu pai que às vezes migra para aqueles canais comprados de jogos de futebol). E eu notei uma coisa. Falta talento.

Segunda colocação a fazer: falta coisa legal para assistir.

Eu não vou entrar na seara do conteúdo dos programas porque ia dar muito pano para a manga, mas vou ter que falar dos apresentadores. Desculpa, vou ter.

Como é que faz para ser um apresentador de TV? O critério (não há critério?) deveria ser revisto.

Eu preciso falar do Bial? O Bial, na minha humilde opinião, "faliu" profissionalmente quando começou a proferir seus textos "poéticos" no BBB. Aliás, programa que ele mesmo criticou (Clique aqui para assistir pelo YouTube) . O "Na Moral" tem uma proposta até legal, mas não é legal de ser assistido.

A Fátima Bernardes com o programa "Encontro com Fátima" extinguiu a TV Globinho, com Bob Esponja e tudo. Isso já foi grave! E fomos "presenteados" com um programa é "tão bom" que a plateia se manteve super animada durante um dia desses (Clique aqui para assistir pelo YouTube)

A Ana Hickmann é modelo, não apresentadora (assista o programa dela um dia e entenderá o que eu estou dizendo).

Tínhamos a Dani Albuquerque, que não apresentava um programa de comédia, porém divertia a gente, de certa forma errada... (Clique aqui para assistir pelo YouTube)

E agora, o carinha do "Bem Estar", jornalista Fernando Rocha, que nunca conduziu bem o programa, constrangeu até Sandra Annenberg com o seu "carisma" (Clique aqui para assistir pelo YouTube).

Falta talento na TV aberta. 

Quer um conselho? 

Ao invés de pegar o controle da TV, sente no sofá e vá ler um livro.

Um comentário:

  1. Oi Laila, quanto tempo! Ah, esse texto foi tudo kkkkk. Eu não vejo tv há muito tempo, tipo as vezes vejo um jornal, ou um micro pedaço da novela das 7. Mas ver, ver mesmo, não dá. BBB e novela, só tem putaria. A fazenda? é eu sei que existe pq leio jornal e sempre vem falando quem foi a "estrela" que saiu. Na tv paga tem aquele monte de séries que se vc for acompanhar todas vc não faz mais nada da vida. Enfim...., felizmente eu tenho o hábito de ler todas as noites um pouco antes de dormir, e troco livros com algumas poucas, poucas pessoas mesmo que se cansaram de ver tv e foram procurar outra coisa mais interessante para fazer.
    bjão
    bom domingo
    Renata

    ResponderExcluir