quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quando o fim culpa o meio

Manchete de ontem: Eleições 2012

Primeiro turno passou e pouca gente respira aliviada, quando o assunto é política o lema é "não se salva nem quem quer", foram muitas promessas, muitos discursos e jingles. Pronto, para alguns passou, para outros tem o segundo turno.

Mas a pérola da vez não vai para os candidatos, esses é até redundante falar mal, né? Vai para um comentário que eu ouvi, uma colega me disse que comentaram com ela: "se urna fosse bom tinha no primeiro mundo".

Para tudo.

O que uma coisa tem a ver com a outra? O povo votava mais consciente quando era em papel? Nem vou comentar o "espírito de colonizado-fundo-de-quintal-coitadinho" que esse cara assumiu, porque os países "de primeiro mundo" andam bem ruins das pernas econômica e politicamente falando, mas não perceber que o voto eletrônico é um avanço e algo para se orgulhar é simplesmente estúpido.

As pessoas sempre arrumam algo para colocar a culpa, mas botar a culpa na urna eletrônica é demais até para os revolucionários do facebook.

Confirme se você achou o comentário da pessoa uma imbecilidade.

Um comentário:

  1. Como bem você disse: é o eficaz projeto do colonizador em fazer com que nós mesmos desmereçamos o que é bom e, em contrapartida, enfatizemos o que nos prejudica.

    ResponderExcluir