quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Santinhos do Pau Oco



Eleições, a festa da democracia, o carnaval povo. E como todo bom carnaval, confete não faltou. 50 TONELADAS.

CINQUENTA TONELADAS DE PAPEL. Sabem quanto é isso realmente ? Pois acompanhem meu raciocínio.

Tenho aqui em casa os três primeiros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, que juntos dão 2,5 Kg aproximadamente. Usando a matemática básica temos 50 toneladas ou 50000 Kg divididos pelos 2,5 Kg dos 3 livros, são 20 mil vezes o peso. Vamos utilizar essa métrica de 1 para 3 uma vez que o papel utilizado no santinhos e bem inferior a de um livro.

Mesmo assim 50 toneladas de santinhos, geraram 20 mil livros. VINTE MIL, apostilas para as escolas. VINTE MIL livros para as bibliotecas, VINTE MIL cadernos para que precisam, ou , na ultima opção, o equivalente em arvores para que esses VINTE MIL "livros" continuassem a ser árvores.

Sei que minha "revolta escrita" não leva a muita coisa, mas esse desperdício é enorme. Se em Santos foram 50 toneladas, imaginem as outras grandes cidades ?

Pois bem, os senhores que estampam as caras desses santinhos ficam desesperados pelos votos, não medem economia, nem noções de higienes e desperdício para isso. Pois então eu sou a favor do "contra voto", através do santinho.

Simples assim, já que da um trabalho do cão limpar a cidade toda depois, então vamos "trabalhar" direito.Que tal que, pra cada santinho de um candidato, um voto do mesmo é descontado ? Aposto que podemos aumentar para cem santinhos que ainda vai ter muito candidato devendo voto !

Agora me deem licença que ainda tenho pelos menos  1 tonelada de santinhos, digo, algumas páginas dos meus livros parar ler


Essa agora foi demais. Uma vida ! Sério mesmo tanta sujeira vale uma VIDA !!
Quero ver quem vai ser o politico honesto (sic) que vai assumir essa responsabilidade, ou melhor esse CRIME !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário