quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Resultado dessa mania que a gente tem de só fazer a coisa certa se tiver alguém pra fiscalizar




O Horto de Dois Irmãos é um dos locais preferidos por muitos pais que nesta data levam seus pequenos pra participar das diversas atividades que acontecem por lá. O zoo fica cheio, é tanto grito, tanta correria de pirralho pra tudo quanto é lado.

Por assim dizer, aproveitando a grande movimentação de clientes em potencial os vendedores de balões também estão por toda parte colorindo o dia. É cada balão... um mais lindo que o outro. *-*
E nesse clima de tradicionalmente festivo, a tarde do dia 12/10/12 tinha tudo pra ser mais um lindo e feliz dia das crianças aqui em Recife, não fosse a tragédia, digna de filme de terror que ocorreu em frente ao único zoológico da cidade.

Enquanto enchiam balões com gases produzidos por substâncias manipuladas de forma indevida e clandestina em cilindros velhos e deteriorados, que seriam vendidos ali em frente ao Horto, Luanderson José da Silva de Oliveira, 19 anos, e Marcelo de Paula Santos, 42, certamente não imaginavam que logo menos um desses cilindros explodiria, os dois ficariam sem as pernas e deixariam outro tanto de gente gravemente ferida. Nem a DIRCON Recife avaliou o tamanho do estrago que causaria aquele cilindro que ela deixou de fiscalizar.

Bom, o resultado da negligencia mútua foi o seguinte: Luanderson, o rapaz de 19 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu, Marcelo, que pelo que fiquei sabendo era o dono do artefato, ainda está internado em estado muito grave, os outros feridos, se recuperando aos poucos de todos os traumas e a DIRCON divulgando nota de esclarecimento pra tentar minimizar o transtorno, como se fosse possível...

E enquanto nada muda nessa vida, já que temos esse péssimo hábito de não fazer nada ser ter que fiscalize, e quem deveria fiscalizar, não o faz seriamente, vou sugerir ao MEC a abertura de um curso básico de "fiscal de qualquer coisa", pra ver se a coisa melhora, por que tá foda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário