sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Luto

Microsoft anuncia o fim do MSN 




Sou daquele tipo de gente que adora inovações e modernidade, mas acho que algumas coisas não precisavam mudar nunca. Coisa de amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores, sabe?

E vou logo dizendo que não gostei de saber que vão acabar com o meu MSN. Portanto, estou aqui pra lamuriar pelo seu fim. E desde agora sentir saudades das minhas conversas mais particulares, das mais reservadas... na lista só os contatos com os quais quero falar/compartilhar coisas importantes, ou não, ou até jogar conversa fora (o que na maioria das vezes é o que acontece, não vou mentir). Das longas conversas só por emoticon com meu primo. Das pessoas que só encontro por lá. 

Criei uma resistência imensa ao Facebook que não consigo nem chamá-lo de Face, ou seja, intimidade zero. Não me adaptei de jeito nenhum. Passei a usá-lo por que todo mundo migrou pra lá, e acabou virando lugar comum por ser praticamente impossível adicionar só conhecidos, ou somente contatos realmente importantes (se bem que eu nem ligo pra isso, ando de saco tão cheio que não tô adicionando nem parente. É isso mesmo, eu sou um porre. ^^), o que dá margem pra qualquer um dar pitaco.

FB só pra ficar por dentro dos acontecimentos, compartilhamentos, importantes/interessantes e engraçados (porque ninguém é de ferro), e assuntos acadêmicos, no meu caso. O que já toma um tempo danado, que, por assim dizer, me fez jogar meu twitter, que tanto me fazia feliz, às traças.

Mas embora eu seja extremamente chata, sou inteiramente a favor do uso dessa ferramenta que revolucionou principalmente a área de marketing, em especial a de marketing pessoal. (¬¬’)

Francamente, não me entra na cabeça como é que as pessoas se expõem tanto pro mundo, nessa “Casa de Noca virtual” onde todo mundo acaba metendo o dedo. Fora isso há sempre aquele povo carente que fica pedindo curtidas e compartilhamentos, como se sua felicidade dependesse disso, como se as outras pessoas não tivessem mais o que fazer (tsc!). Pra conversar agora só em último caso, por que tudo vira print. Lascou! Acho tudo isso um saco.

Tanta exposição da intimidade alheia não me incomoda, pelo contrário, me impressiona. Fico “bege” com tanto despreparo pra usar armas tão potentes.

Enfim, esse blá blá blá todo é pra dividir com vocês o meu pesar (até porque um pouquinho de drama não faz mal a ninguém). Vou ficar chorando minhas pitangas aqui, preferindo o reservado do MSN, como uma conversa no cantinho da sala, e continuar vendo as outras redes como grandes vitrines das vidas alheias, e só.

#Choremos

Um comentário:

  1. Choremos.....mas, nos alegremos também, pois tenho certeza de que eles não deixaram esse espaço vazio. Visto que msn gera dinheiro...e dinheiro é tudo.

    abs

    ResponderExcluir