sábado, 8 de dezembro de 2012

Irracionalidade ilimitada.


Notícia: Macarrão e Fernanda são condenados pelo júri popular em Contagem

Não sei por aí onde vocês estão, mas por aqui em Minas Gerais, dias atrás o assunto dos jornais era o "caso Bruno". A princípio, o ex-goleiro Bruno, seu amigão Macarrão, sua ex-namorada Fernanda e o Bola, o cara suspeito de ter dado sumiço no corpo da Eliza Samúdio seriam julgados por um júri popular em Contagem, no dia 19 de novembro. Eu disse seriam, porque resolveram separar tudo. Aí o julgamento do Bruno foi adiado, se não me engano, para março do ano que vem. 

Essa história, que começou toda esquisita, vai terminar do mesmo jeito. Acho que nunca vi um caso policial na mídia com tantas reviravoltas. E o pior é que nunca saberemos qual foi o verdadeiro destino da moça. Nem podemos ter certeza que ela morreu, já que se não acharam o corpo, segundo a defesa (que nisso eu até acho que tem razão), não se pode afirmar que Eliza está morta. Coitado de quem foi escolhido pra ser jurado nesse dia. Eu não reclamo mais de falta de sorte depois dessa. 

Mas então, vamos lá. O que eu quero dizer é que eu acho ridículo como a mídia, junto com esses advogados malucos conseguem brincar com uma coisa tão séria. Já rodaram vários advogados, cada um inventa uma estratégia mais absurda que a outra. O primo do Bruno, que deu um depoimento apresentando, até agora, a versão mais "coerente" do que teria acontecido com a moça, foi morto semanas antes do julgamento. Será por que? Disseram que ele foi morto porque assediou uma mulher casada, ou que tinha namorado, sei lá e o fulano ficou bravo e resolver matar o cara. Sei. Não que isso não possa acontecer, mas né... Sem cmentário.

E então começa o julgamento. No primeiro dia, os advogados abandonam o caso. Eles queria uma estratégia, o Bruno queria outra. Não deu certo. Beleza. Depois, os jornais divulgam que algumas testemunhas estariam usando o celular dentro do Forum, o que não é permitido. E depois, confesso que até agora não entendi porque, decidem que o Bruno seria julgado separadamento dos outros caras. Quanta confusão! 

Pra mim, ainda não tem nada resolvido. E nunca vai ter. E eu acho uma vergonha que as pessoas façam da vida de uma pessoa essa bagunça toda. Apesar de tudo, a criança que está entre esse caso merecia, quando crescer, saber dizer quem é sua mãe e o que aconteceu com ela. Ela tem o direito de saber a sua história. Não pouparia o sofrimento que com certeza esse menino irá carregar por toda a vida, mas seria o mínimo de justiça que poderia ser feita nesse caso. É esse tipo de coisa que me dá vergonha de pertencer a uma espécie que se julga racional, mas até hoje não aprendeu a usar a sua racionalidade.

Um comentário:

  1. Esse caso não é sério e a impressa não é séria.....porque o Brasil não é sério.

    Nós brasileiros, somos apenas reflexos de nossas próprias falhas.......

    ResponderExcluir