quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Macacada esperta





Nunca quis criar macaco em casa, já tive exemplos na família de que isso pode ser bastante arriscado, os macacos possuem uma imaginação muito fértil, são cheios de sentimentos intensos e não são tarados apenas por bananas.

Mas quando visito algum zoológico, ou encontro alguns macaquinhos pelos parques, gasto sempre meu tempo observando os trejeitos deles, que de tão parecidos, tenho quase certeza de que copiei alguns na infância e agora vou ter que carregá-los a vida inteira.

E agora, sinceramente, eu gostaria que mais gente se contagiasse com esse macaco aí da reportagem, principalmente aquele tipo de gente que lê revista tendenciosa, aquela gente que julga algumas pessoas e até mesmo o pobre do macaco como inferior a elas, as primeiras pela opção sexual e o segundo por ser apenas um mero comedor de bananas e coçador de cabeça.

Até porque o macaco, em toda sua esperteza, descobriu bem antes de muita gente intelectualizada e entendedora de todas as verdades do mundo, de que as cabras também amam, tratou logo de chamar uma pra dar uma voltinha e com expectativas de relacionamento sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário