domingo, 2 de dezembro de 2012

TPM É MITO


TPM é mito machista, segundo pesquisadora canadense. 

O artigo ai em cima não analisou aspectos físicos da TPM, apenas tentou mostrar que aquela ideia de que mulher fica louca de pedra neste período é muito mais uma resposta simplista para explicar o excesso de tudo a que mulheres estão sujeitas do que um fato. Ok, a moça é entendida no assunto e amo o Canadá, então foco na parte que me cabe.

Sempre tive sintomas físicos durante este período. Sempre. Dor. Em todas as partes do corpo, principalmente pernas. De vomitar de dor. De ter que tomar remédio na veia em algumas (poucas) vezes. Então fui atrás do que havia disponível à época para me livrar disso. E me livrei.

Venho aqui então apenas dar meu testemunho dizendo o seguinte: se você SOFRE com sintomas de TPM, sejam eles quais forem, não fique falando ou culpando a coitada. FAÇA ALGO A RESPEITO! Procure os médicos aptos a lidar com a coisa, índios xamânicos, revistas e livros de auto-ajuda, mas pare de ficar reclamando de TPM e lide com ela. Ás vezes dá a impressão que muita gente se escoima nisto, sabe? Todo mês reclama, enche o saco dos que são obrigados a conviver com ela...

Se te incomoda, se livre disto. Ou amenize, o que for possível. Mas não fique reclamando todos os meses por algo que durará um longo período de tempo. Se você quer ficar sentindo a dor, o incômodo, que seja, que bom para você. Mas quem convive com você acha um saco isto. Pelo menos falo por mim, que conheço gente que TODO MÊS se lamuria da coitada. Quer sofrer? Sofra e não encha o saco dos outros. E digo isto com toda a calma do mundo viu? Não estou de TPM...


Nenhum comentário:

Postar um comentário