terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu passo

Cientista acredita que seres humanos poderão viver mais de mil anos

Ah! A tal longevidade.
Há quem diga que o tempo passa rápido demais. Eu, particularmente, fico cansada do natal já em novembro, quando começo a desejar que o carnaval passe logo. Mil anos de vida acho que não me interessam.

Uma vida de mil anos... Conseguiríamos fazer como os hobbits, e abandonar a adolescência apenas depois dos trinta? Ou continuaríamos assim, crianças por 12 anos, adolescentes e jovens até os vinte e poucos, e depois o marasmo de 975 anos de vida adulta tediosa?

Nunca entendi bem a vantagem de ser um vampiro, que nunca morre. Mesmo sem envelhecer, qual o objetivo? Acho que a vida cansa, não importa a vitalidade e o sangue por beber. Além do que deve-se considerar outra coisa: a Terra mal aguenta o peso de uma humanidade nas circunstâncias atuais. Que planeta suportaria bilhões de matusaléns, reproduzindo mais matusalenzinhos??? O que as mulheres vaidosas fariam com suas rugas, e por quantas centenas de anos os velhos babões seguiriam assediando as jovenzinhas de, sei lá, duzentos anos???

Aos que se animam com o prospecto, podem viver mais de mil anos sozinhos. Meus planos incluem não assistir ao réveillon de 2100!

4 comentários:

  1. Não sei mil anos, mas há coisas que eu gostaria de ver antes de morrer. Aquelas coisas que a gente só vê em filmes de ficção científica, sabe? Viagens a outros planetas e tal. Dá dó morrer antes de ver a evolução.

    Mas tudo passa, né?
    Nós também temos que passar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que seria uma tragédia viver mil anos, tanto pra gente, quanto pro nosso planeta.

    ResponderExcluir
  3. Viver mais uns duzentos anos é tão música sertaneja!

    ResponderExcluir
  4. Stephen Hawking já nos alertou: devemos viabilizar com urgência a colonização de outros planetas, ou seremos extintos, nos próximos duzentos ou trezentos anos.
    Talvez dê para ver isso antes de morrer... ou talvez nenhum de nós tenha tempo para ver a evolução.

    ResponderExcluir