quinta-feira, 18 de abril de 2013

As cidades mais violentas do Mundo




Parabéns Brasil!!!
Você conseguiu mais um grande ranking!!!
15 cidades brasileiras estão entre as 50 mais violentas do MUNDO TODO!
E daí eu fiz a conta 15/50 = 0,3 = 30 % das cidades mais violentas do mundo são brasileiras!!!


E você pensa "com certeza o Rio de Janeiro e São Paulo são as primeiras da lista".
Não elas não são sequer citadas...
Tem o pessoal da teoria da conspiração dizendo que não repassaram todos os dados ou que foram comprados números... 
Ok. Talvez. Eu já não coloco minha mão no fogo por ninguém mesmo.

Mas o que eu posso dizer sinceramente é a minha visão de Rio e São Paulo (como pessoa que visita por alguns dias duas vezes ao ano) é que eu adoro essas cidades. 
Coitado do Rio de Janeiro. A mazela do Rio não se chama favela, se chama REDE GLOBO. Se você peidar na Av. Brasil pronto, tem helicópteros e capa de revista mostrando AO MUNDO que alguém peidou. Com certeza é uma cidade grande com desigualdades sociais e todo aquele problema do trafico de drogas, mas eu nunca fui assaltada no Rio. E eu não fico pagando de turista não... Eu me hospedo na zona norte, volto de balada de madrugada pela linha vermelha dirigindo, pego ônibus, balsa, ando a pé pelo centro a noite... 
Em São Paulo a mesma coisa, fico hospedada há uns dois quarterões da cracolândia, bem no centro.
Chego tarde da noite de metrô e vou andando até o hotel, nunca nada me aconteceu. E nunca chegou nem perto de acontecer. E você deve estar lendo e pensando "ah ela deu sorte".

É claro que eu não fico dando bobeira, sabe porque?
Porque eu fui criada em Fortaleza!!!
Entre as TOP 15 estão Maceió, João Pessoa, Manaus, Fortaleza e Salvador.

Quem acha que a sua cidade é violenta não sabe o que é o nordeste brasileiro!!!
Não se vende carro sem ar condicionado, por que é calor?
Não!
Porque você não pode andar com os vidros do carro baixos nem as 10h da manhã!
Você não pode parar no semáforo muito próximo do carro da frente, porque eles fazem arrastões nos semáforos, porque eles fazem sequestros relâmpados e assaltos em plena luz do dia e você precisa dessa distância pra literalmente escapar!!!
A última vez que fui pra Fortaleza 3 anos atrás, a bandidagem estava fechando uma importante Av de Fortaleza em pleno horário de pico com metralhadoras!!! Todos os dias no mesmo horário por uma semana. E isso apareceu no Jornal Nacional? Não!!!!!
É o tipo de coisa que era assim quando eu morei lá 10 anos atras e só piora.

A verdade é que ninguém está nem aí pro nordeste.
Deixa morrer.

Mas esses nomes da lista já eram bem esperados por mim.
Agora Curitiba (42ª) e Brasília (49ª) esses são pra gente engolir seco mesmo!
Curitiba foi eleita uma das melhores cidades do mundo pra se viver uns 15 anos atrás.
Melhor cidade do mundo e agora 4 mandatos depois a 42ª mais violenta do mundo.
Brasília há 8 anos atrás tinha o melhor IDH do Brasil, dois mandatos depois tem uma taxa de 764 homicídios por ano. Ou seja, duas pessoas são assassinadas por dia!!! Mortes! Não estamos nem contando assalto, estupro... Mortes!

Isso só mostra o quanto um mandato pode acabar com uma cidade.
O quanto os governos das cidades estão despreparados para conter essa criminalidade e reduzi-la.
O quanto o governo brasileiro não consegue fazer um plano de medio-longo prazo para trazer mais cidadania e qualidade de vida ao povo brasileiro. 
Muito pelo contrario, consegue ainda estragar o que estava bom.

Parabéns Brasil.
Eu já não coloco minha mão no fogo por ninguém mesmo.

Um comentário: