domingo, 21 de abril de 2013

Cuidado: Monstros na pista!






Só pra você ficar a par do que aconteceu e o porquê do protesto: o ciclista, David de Souza Santos, 21, ia de bicicleta pro trabalho, na madrugada do dia 10/03/13, o que já não é lá muito seguro, quando foi atropelado pelo estudante de psicologia Alex Siwek, também de 21 anos, e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à Avenida Doutor Ricardo Jafet.

A que ponto nós chegamos, Deus do céu!?! Me diz aí se essa barbárie não é cena digna de um filme de horror?

Pior e saber que por mais protestos e mobilizações que se façam, nada muda enquanto a justiça continuar tratando monstros desse tipo e assassinos como se fossem simples ladrões de galinha, ou seja, nada muda se as leis não forem mais duras, pra que o senhor Alex (que provavelmente não vai cumprir toda a pena em regime fechado) e tantos outros paguem o preço por terem feito de seus veículos armas destruidoras de vidas e sonhos mundo afora.

No entanto, a grande mudança de fato deve partir da nossa consciência, enquanto a gente não botar no juízo que juntar álcool e direção é MUITO perigoso, vamos continuar vivendo na merda nesse quesito também.


#FicaDica: 
http://www.naofoiacidente.org/Arquivos/Peticao_projeto_completo.pdf
http://naofoiacidente.org/site/assine/


Nenhum comentário:

Postar um comentário