segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vale a pena?

Machete de ontem: 

Notícias distintas que tratam de um tema em comum: a vaidade e seus limites. Até onde se pode ir para alcançar a tão desejada beleza? Vale tudo por uma barriga enxuta, um nariz "no lugar", um cabelo liso?

Fiquei muito indignada quando vi a matéria no Fantástico semana passada sobre as mulheres que foram ao Paraguai fazer uma “recauchutagem” geral. Primeiro porque elas eram lindas e mal precisavam de tais ajustes. Segundo, porque fiquei me perguntando que tipo de pessoa confia nesses pacotões que oferecem milagres após cortes e agulhadas.

Faltou informação às vítimas desses açougueiros? Não sei, custo a acreditar nesse ponto e acabo ficando com a questão de que elas foram mesmo “ingênuas” e não ouviram as orientações necessárias.

A verdade é que nunca estamos satisfeitos conosco, muito raro achar alguém que diz que não mudaria nada em si mesmo e muita gente recorreria sim às intervenções cirúrgicas. Não condeno quem quer mudar, cada um faz o que é melhor para si, para se sentir bem, mas eu fico me perguntando até onde vale a pena se arriscar em busca de uma aparência melhor. 

2 comentários:

  1. "até onde vale a pena se arriscar em busca de uma aparencia melhor." --> esta é A pergunta... as vezes o investimento, se fosse feito em um bom terapeuta, teria resultados bem mais satisfatórios!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tanta arrumação do lado de fora é falta de arrumar do lado de dentro.

    ResponderExcluir