terça-feira, 29 de novembro de 2011

Previne o câncer, provoca câncer


Mais um item para a lista de cancerígenos: as tatuagens


Eu gostaria que os cientistas decidissem definitivamente o que faz e o que não faz mal. Todos os dias é aquela velha história de: ovo mata, ovo salva, chocolate mata, chocolate salva, cerveja mata, cerveja salva, tomate dá câncer, tomate previne o câncer. Afinal, se eu ficar revezando estes itens eu consigo o equilíbrio, então? Mês sim, mês não eu consumo?
Agora apareceu essa aí, as tatuagens. É claro que é aquela coisa de "aumenta a probabilidade de". Mas tenho certeza que só de respirar aqui na avenida da minha cidade aumenta a minha probabilidade de ter um câncer de pulmão ou qualquer coisa assim. 

Estamos sob a "ditadura do medo" (apesar que detesto usar a palavra, essa pobre tão banalizada). Tudo vai nos matar no próximo quarteirão. Até a alface, esse treco inofensivo, é capaz de nos matar após o terceiro pé ingerido. Dá-lhe agrotóxico e tal.

E eu ando de saco cheio (saco cheio faz mal pras costas?). É tanto diz-que-me-disse que não dá para se confiar mais em nenhuma informação e além do mais, nada parece ser garantia. Até a caminhada, que parecia ser unanimidade, já é apontada por alguns como vilã. 

O que fazer então? Seguir sua vida tentando fazer o melhor possível, tentando fazer coisas que te façam se sentir bem, se isso for comer linhaça batida com clorofila, que seja. Se for comer bacon à vontade e correr feito um "meu-deus-que-isso", que seja. Sei que a minha tatuagem me espera. Não é 20 cm com tinta que me levarão ao caixão (assim espero!). 


Um comentário:

  1. Oxe! Agora isso?
    sinceramente, pra mim essa vida rodeada de tantos medos já é um câncer... vou te contar... Tsc

    ResponderExcluir