segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB, estupro, falta de respeito


Não sou fã de BBB, mas também não nego que às vezes assisto. Foi meio difícil passar o domingo sem dar de cara com a tal hashtag que pedia a expulsão de um participante, ou com discussões a respeito do estupro que pode ou não ter acontecido por baixo do edredom da “casa mais vigiada do país”.
 Não entendo de lei, mas entendo de bom senso e ele me permite achar que o que aconteceu (ou não) foi absurdo.  A moça pareceu desacordada enquanto era bulinada e depois de ver a edição desse domingo eu só pude pensar como manipularam tudo isso.  A edição não mostra o ocorrido, a garota é chamada no confessionário pra ter uma conversa que o público não teve conhecimento e depois saiu falando que fez tudo o que fez porque quis, sendo que antes não se lembrava, olha que legal.
O questionamento que fica é: até quando pode ir essa briga por audiência? Vale manipular e ser manipulado por um milhão, dois? Vale se expor assim e se submeter a esse tipo de ação?
Fiquei assustada com muitos comentários a respeito no Twitter, como "o negro fez negrice" ou " se bebeu deu margem para o que poderia acontecer", dando a entender que se você  bebe dá permissão para ser assediada por qualquer um. Ridículo.  Sendo verdade ou não, o assunto tão comentado serviu para eu ter certeza de que tem muita gente nesse país que precisa evoluir e rever seus conceitos, de verdade.

Ps: prometo não falar mais de BBB por aqui, juro. 

5 comentários:

  1. Rita, AMO BBB! pago PPV (pode trolar que nao ligo)... agora, na hora, me lembrei de um artigo que li a respeito de meninas que eram chamadas de vagabundas para baixo por que usavam saia curta!

    algo como: "usa estas roupas e depois quer respeito"... ou pior, "é tratada como vadia e depois reclama"...

    incrivel ne?

    ResponderExcluir
  2. Ahhh cara logico que ela n fez de proposito!!!
    Com certeza ela tava muito bebada e dormindo mesmo!

    E sobre o fato do confessionário, a produção deu a oportunidade dela falar oq aconteceu ou q relamente n sabia de nada e tals e ela perdeu a oportunidade, deve ter ficado com medo dela mesma ser expulsa uma vez que pelas regras é PROIBIDO ato sexual no BBB se confirmado ou tiver na cara sabe?

    Então... nada mais certo do que o pessoal da edição editar e não mostrar a coisa em si neh??? ninguem ta assinando playboytv ninguem tava esperando por isso!!! Se a propria vitima preferiu fingir que nada aconteceu n vai ser a globo q vai se queimar concorda??

    mas eu assiti no ppv e acho mesmo q teve bulinaçao e n teve ato em si e q ela tava acordada qnd td começou e depois meio que dormiu e tal... coisa de bebado, mas ele se aproveitou disso sim. n interessa se teve ou n ato, ele se aproveitou! ele tava bebado tb... ai q merda essa estoria, o mais incrivel é q na mesma cama tinha outra pessoa bem do lado e ela n viu nada!! kkkkkkkkk cachaça é obra do capeta mesmo!!!

    Se beber, não durma!!!

    ResponderExcluir
  3. "Não entendo de lei, mas entendo de bom senso"

    acho que o mais triste é que sempre que polêmicas tipo essa acontecem fica claro que a maioria das pessoas entende muito pouco de bom senso =(

    ResponderExcluir
  4. Put'z! Esse negócio de cu de bêbado não ter dono é muito sério, viu? Fico aqui pensando quão terrível deve ser a sensação de ficar sabendo no dia seguinte, por terceiros, que você fez sexo, ou melhor que foi usada como uma boneca inflável. Constrangedor, no mínimo.
    Isso me lembra muito necrofilia.

    [Lamento: Um preto lindo e gostoso, mas sem um gota de caráter. Puta que pariu! Triste isso. =(]

    ResponderExcluir
  5. brincadeira nao? ate quando estes tipos de putaria ficara na midia ,,,,,enquanto isto muitas pessoas desabrigadas crianças passando fome sendo violentadas agora esta bosta de programa que da de tudo ate bebida para ver o circo pegar fogo ta ai ooooo e manchete em todos os jornais tirem esta bosta do ar protejao as nossas crianças e parem de falar em estrupo um lugar onde so da carinha bonita homens definidos e muito alcool so falta sair assacinato e serio tirem esta bosta do ar DEUS ficara mais feliz em ver o dinheiro do premio sendo usado para ajudar os nessecitados nao estas cenas de pornografia

    ResponderExcluir