quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cirurgias para fins meramente estéticos... compensa?

Planos de Saúde podem indiciar a Anvisa por próteses irregulares

Não sei se todo mundo se interessaria pelo assunto, mesmo porque existe muita gente que acha bobagem esse negócio de colocar silica: "é uma coisa tão fútil, superficial". Tá, para os casos puramente estéticos pode até ser, porém existem pessoas que realmente sofreram alguma doença, algum procedimento, e que fizeram com que perdessem a mama. E como não haveria tantas controvérsias em relação às mulheres que precisaram colocar silicone para se verem recuperadas em sua integridade física (pelo menos em parte), obviamente que eu vou tratar das que colocam, e passam por procedimentos cirúrgicos para fins estéticos que harmonizem seu corpo, que é mais polêmico.

Você tem alguma parte do corpo que não gosta? Tem, claro. Primeiro porque você não é a Gisele Bündchen (se for, é uma honra receber o clique do seu mouse aqui no Manchete de Ontem), segundo, porque o mundo impõe um "padrão de beleza" que a maioria não alcança, e que, por mais bem que você esteja consigo mesmo, não vai estar 100% satisfeito. Se estiver, parabéns, depois me mande a receita para chegar neste nível.

Daí você vai lá, todo complexado, e marca a consulta no médico para rever esse seu queixo desalinhado, a sua boca meio torta, o morro do seu nariz, a orelha de abano, os peitos pequenos (ou o bumbum pequeno, para os mais ousados). Aí você opera e algo dá errado.

OI?

Você foi mexer justo na parte que mais tirava a sua autoestima! Você foi mexer justo no seu calcanhar de Aquiles! Você descobriu que toda aquela ladainha de "Pior que tá não fica" é uma mentira! E agora?

Bom, agora é ir lá e operar de novo e, na melhor das hipóteses, não virar uma espécie de Michael Jackson.

Boa sorte!

ESTE TEXTO ABORDOU IRONICAMENTE E INDIRETAMENTE A MINHA OPINIÃO SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS PURAMENTE ESTÉTICAS - não que eu seja radicalmente contra, simplesmente acho que as pessoas deveriam gostar mais de quem elas são antes de procurar a ajuda de um bisturi... Ainda mais com os "açougueiros" e próteses que têm por aí hoje em dia. Se você não pode, como no caso, confiar na Anvisa, é porque o negócio tá feio, meu filho!

2 comentários:

  1. Isso tudo é muito relativo.
    Eu, particularmente, não faria uma cirurgia por razões puramente estéticas. Eu não faria porque considero que não preciso, mas se tivesse orelhas grandes, não pensaria duas vezes. hehe

    Conheço pessoas que já fizeram uma, duas, ou várias. Como tudo na vida, é uma questão de prioridades, relevância, ou mesmo de circunstâncias.

    É uma questão extensa porque, convenhamos, o sistema de saúde é falho, os métodos não são precisos e o incômodo ou não de nariz, orelhas, seios e sabe-se lá mais o que, é muito individual e depende da vivência e aparência de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Verdade... Depende da vivência e da aparência de cada um, o problema é justamente o sistema de saúde, a polêmica fica nos métodos que não tem muito como precisar as consequências... E aí a carruagem vira abóbora :(

    ResponderExcluir