quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quando o bairrismo vem antes da educação.



Não raro, notícias sobre o Acre são comentadas da seguinte forma “O Acre não existe”, "O Acre não é importante", “O Brasil deveria ter deixado o Acre para a Bolívia”, blá blá blá. Sendo uma discussão sobre Índios no Acre, aí que o pensamento pré histórico reina: “Os Índios são todos preguiçosos que vivem as custas do governo e o Acre não serve para nada”... Pra que informação, né minha gente? O legal é manter o nível de ignorância no master e tocar o barco da maneira mais tosca possível.

Enfim, o Acre existe e se você ainda acha engraçado fazer piadas sobre a existência dele, por favor, me poupe. Aliás, qualquer piada sobre outros estados, principalmente aqueles que não aparecem semanalmente no jornal nacional, ou qualquer referência a superioridade de determinada cultura regional, me matam de tédio. 

Sei lá qual é a dessa galera superior, mas gostaria muito que eles fizessem um ritual pedindo aos deuses da geografia que separassem o Brasil em dois, e cortassem os pulsos para oferecer seu sangue em sacrifício.

Ops, desculpa, fui bruta? É isso que mais odeio no bairrismo que beira a xenofobia, eu fico tosca, quase tão tosca quanto as pessoas bairristas mais toscas que conheço. São muitas coisas ao longo de uma vida, mais do que gosto de lembrar. Não vou citar os estados, mas o fato é que o progresso econômico que chegou no lugar onde certas pessoas moram, não teve o poder de abrir a cabecinha de muita gente.

A ignorância não é curada com a tecnologia, o bom senso não vem com o desenvolvimento econômico, e principalmente, a empatia, não brota com o consumo de produtos de elite. Aí que fico pensando... Se os caras estão no topo, e são baixos e toscos dessa forma, o que seria deles se estivessem no térreo?

Todo meu amor as pessoas que sabem ser educadas e agradáveis, mesmo residindo nos estados que se acham a elite... Mas, do fundo do meu coração, eu viveria bem em um país constituído só com a “ralé” dos estados brasileiros.  

2 comentários:

  1. Preconceito besta, ignorância idiota... detesto essas coisas. tsc!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho dó dessa galerinha que nasceu nesses lugares "superiores" e nem faz questão de conhecer o que tem nos "inferiores", quem exclui sem nem saber pq está excluindo, merece mesmo ser um excluído de tanta coisa bacana. Sem dó! Sem dó!

    ResponderExcluir