sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sobre o Mal e a (su)realidade


Sabe aqueles dias nos quais você vive encerrado em sua própria realidade, resolvendo seus problemas e mal tem tempo para ler com atenção as notícias? E quando consegue parar dá de cara com uma daquelas que parece ficção? Pois bem, foi mais ou menos o que aconteceu comigo ontem quando vi a notícia do trio (um homem e duas mulheres, que mantinham um triângulo amoroso) que mora em Garanhuns, cidade do Agreste pernambucano, acusados de matar pelo menos três mulheres (o número pode chegar a oito ou a mais do que isso), esquartejá-las e praticar atos de canibalismo e atentado à saúde pública (vender alimentos que continham carne humana). Eu próprio, há muitos anos já havia topado com um caso parecido (um cara que trabalhava no IML daqui retirava as vísceras dos mortos para fazer dobradinha), mas nada tão tétrico, mas absurdamente real quanto isso.
O caso, que conta com requintes de crueldade (afinal eles se dizem membros de uma seite mundial, antissemita e eugenista, mantinham em cárcere privado a filha de uma das vítimas, que foi obrigada a comer a carne da própria mãe, segundo a Polícia...), com registros minuciosos de como se dava a violência (e a perícia da Polícia simplesmente não recolheu, populares acharam na casa que foi incendiada e repassaram à Imprensa) e até já tinham uma desculpa na ponta da língua ao serem presos "Somos esquizofrênicos".
 Aí fatalmente nos perguntamos sobre o Mal, como ele age e o quanto ele assume formas das mais inesperadas e o quanto o ser humano se compraz em ser violento, destacando o prazer que sente em praticar atos cruéis.
Resta saber se eles, como psicopatas que são, fantasiaram acerca dessa seita de caráter mundial, que prega o controle populacional, matando mulheres com mais de dois filhos, entre outras sandices que foram escritas pelo homem do grupo, ou se isso tem lá seu fundo de verdade. Para tornar tudo ainda mais absurdo e tenebroso.

3 comentários:

  1. Putz! Na dúvida irei continuar preferindo salgadinhos de frango.

    ResponderExcluir
  2. a Laila roubou minha ideia de comentário =(

    esse papo de organização mundial é mta viagem, mas sendo a humanidade da forma q é, eu n duvidaria

    ResponderExcluir
  3. Achei bonitinho isso, de três esquizofrênicos unidos em nome do canibalismo. ¬¬

    Brincadeiras a parte, a história toda é horrenda.
    Fico pensando nessa criança, exposta a esse tipo de maluquice, provavelmente terá sérios problemas no futuro...

    Fico pensando nos problemas desse país, entre eles, a inexistência de prisão perpétua ou pena de morte...

    Pra mim gente assim merecia a cadeira elétrica...

    ResponderExcluir