domingo, 16 de setembro de 2012

O Universo é vivo, a Terra vive, mas nós talvez não mais.



Asteroide passa perto da Terra nesta quinta; descubra como assistironline 



Há mais entre a terra e o universo do que julga nossa vã filosofia, eles nos observam.
O Universo é vivo, ele pulsa, ele cria, modifica, destrói e renasce. Quantas galáxias, quantos planeta, conhecidos ou não e porque acreditarmos que estamos sozinhos.
 

O mundo não é nosso, somos apenas aliens habitando esse lar, as vezes me assusta o egocentrismo humano, em achar que somos únicos e o pior de tudo á a hipocrisia de acreditar que somos a espécie mais evoluída e inteligente. Todos os dias vemos nos noticiários que dentro de nosso próprio planeta espécies novas e até então desconhecidas são descobertas, estavam debaixo de nossos narizes bastava um pouco mais de interesse e porque não de humildade em acreditar além do que é visível. Neste prisma que pergunto se há vida a todo momento sendo descoberto em nosso próprio planeta que está viva aqui por milhões de anos ou apenas surgiu na evolução das espécies, vivendo a quilômetros dentro do oceano, do solo ou das florestas, o que nos garante que não existe também fora do nosso planeta, se debaixo de nossos narizes não percebemos porque esse ceticismo quanto a vida fora do planeta terra.

Nesta ultima quinta feira o um asteróide chamado "2012 QG42" considerado uns dos perigosos ao planeta terra passou bem perto da Terra, um entre 4.700 outros que segundo a NASA são perigosos à nosso planeta, logo começam as especulações sobre o fim do mundo, ou se o planeta pode acabar. Sinceramente, o planeta não, mas a espécie humana sim, exemplos tivemos os dinossauros e cá está o planeta terra não tão lindo quanto antes, já que o homo sapiens prevaleceu como espécie dominante esta espécie ainda se vangloria de ser sapiens ou "pensar" e vem destruindo gradativamente seu próprio lar, este tal de progresso do qual tanto nos orgulhamos vem levando nosso mundo ao colapso mas tudo em nome do progresso, de nosso consumismo desenfreado e toda a sabedoria da tecnologia parcialmente voltada ao "nosso bem estar". Penso nesta dádiva que nos foi dada pelo universo e de que forma retribuímos com destruição, acredito que a natureza sofre mas se vinga, as catástrofes não é Deus jogando boliche, acredite, é a natureza cumprindo seu papel.

Sinceramente diante de tudo que vejo de todo sadismo humano para com o planeta e todos os seres vivos que sofrem por nós, independente de asteróides nos explodindo, bombas nucleares nos desintegrando, ou apocalipse divino, o mundo já está silenciosamente em colapso e uma coisa é certa, os próprios humanos farão isso, se acabarão, é apenas questão de tempo, até quando a terra suportará esse parasitismo humano não sei, mas nosso fim me parece certo, talvez exista ainda tempo de nos salvarmos mas nossa natureza parasitaria teria a sabedoria de preservar seu hospedeiro, ou seja, a terra, nosso lar e de todos os seres vivos.

Diante disso as vezes me pego a imaginar um mundo sem humanos, sabe o que vejo, um mundo mais limpo, mais verde, mais digno, talvez um mundo melhor, juro não estou sendo má ou desacreditada na humanidade, mas penso, será que a próxima espécie e porque não aliens, cuidem melhor de nosso lar, é sem pesar ou tristeza nenhuma no coração que acredito que nosso lar seria melhor cuidado talvez por outros inquilinos mais inteligentes que nós ou pelo menos mais dignos de viver aqui.

Ainda deixo uma ressalva, algo para pensar imagine que o planeta terra permanecerá, mas nós não, que atitudes temos diante disso tudo? o que você faz sobre isso? já parou para pensar no seu estilo de vida, o estilo consumista desenfreado, estaria a espécie humana preparada para mudar ou para extinguir?

3 comentários:

  1. em dimensões espaciais o bem perto da terra ainda é tão longe que não comove os seres de cabeça pequena.

    ótimo texto sara.

    ResponderExcluir
  2. Carl Sagan já definiu bem, somos apenas um "pálido ponto azul" !!

    ResponderExcluir
  3. é mas ai que apenas um segundo de bobeira ai ferratudo né amiga .

    ResponderExcluir